Cadastre-se gratuitamente Entrar
Curso de inglês

Curso de inglês online, vale a pena?

Aprender um outro idioma com certeza é um grande diferencial. Quando se trata do inglês, então, é ainda mais necessário, já que essa é a língua global. Mas, nem todo mundo tem tempo e disponibilidade para fazer um curso de inglês, presencial. É aí, então, que entram as plataformas online como ferramentas bastante úteis para o processo de aprendizado.

É claro que existem algumas diferenças entre o curso online de inglês e físico. Algumas delas não são tão boas, mas, a verdade é que também são muitas as vantagens que podem definir se vale ou não a pena a adesão.

Para que você conheça, então, tudo sobre a possibilidade de fazer um curso de inglês online, basta continuar com a gente até o final deste post!

Vantagens do curso de inglês online

Primeiramente, você precisa saber que, adquirir conhecimentos é sempre um bom negócio. Além disso, é difícil encontrar alguém que passou pelo tempo pandêmico sem fazer nenhum curso. Então, essa é uma prática que tem se tornado bastante comum e eficiente.

Bons professores

Fazer um curso de inglês online proporciona a possibilidade de fazer escolhas dos melhores professores possíveis. Afinal, a localização geográfica deles não será um empecilho. Com isso, você pode escolher pela qualidade, e não pelo acesso físico.

A utilização de plataformas com Skype, Google Hangouts e outras plataformas online facilitam em muito o contato com bons profissionais espalhados pelo mundo; Além disso, há inúmeros cursos online que oferecem plataforma própria com tudo o que você precisa para acessar os melhores professores.

Foto: Reprodução/Exame
Foto: Reprodução/Exame

Menor custo

Um curso de inglês online também costuma ser bem mais barato do que os cursos tradicionais presenciais. Mas, é fácil entender como isso acontece sem que a qualidade do curso seja afetada.

Quando feito através do mundo virtual, o curso não precisa de um espaço físico para funcionar. Ou seja, para que ele aconteça não é necessário uma estrutura e toda a adequação específica. ]além de dispensar custos como alugueis, funcionários e muitos outros investimentos necessários para o funcionamento. Com um menor custo operacional, uma bola escola de inglês online também pode oferecer boas condições de investimento.

Menor deslocamento

Ao escolher um curso de inglês online você também evita o deslocamento até a escola. Especialmente se você vive em uma cidade a partir do tamanho médio. vai entender quanto tempo se gasta diariamente no trânsito e como cada minuto é precioso.

Com a diminuição do tempo gasto no trajeto, você tem a chance de investi-lo em outra coisa. Desde a realização de outra atividade, até o investimento no tempo com a família ou de descanso.

banner_blog_duolingo

Flexibilidade de horários

Sem sombra de dúvidas, a maior liberdade de escolha de horários é um dos benefícios que mais conta na hora da escolha pela modalidade virtual. Pois, nem sempre os horários disponíveis para o aluno são os mesmos de funcionamento das escolas físicas. Assim, a falta de tempo pode ser um grande impedimento.

Mas, em cursos online você pode adaptar a sua rotina de estudos conforme a sua disponibilidade. É claro que, essa é uma decisão que exige bastante disciplina. Entretanto, ao exercer a responsabilidade com o curso, faz toda a diferença escolher a modalidade virtual. Assim, você pode fazer em quanto está em casa depois do expediente, durante o intervalo do seu almoço, enquanto espera por atendimentos e em muitas outras oportunidades.

Foto: Reprodução/Exame
Foto: Reprodução/Exame

Vale a pena?

Se vale a pena? A resposta é: COM CERTEZA! Afinal, quanto mais conhecimento se adquire, mais a sua vida melhora. E, quando se trata de uma segunda língua, o retorno é a abertura de portas grandes e excelentes oportunidades.

Contudo, você precisa saber que os bons resultados exigem uma boa escolha. Então, pesquisar um pouco e estar por dentro da plataforma do curso que deseja fazer, é imprescindível. A fim de garantir bons resultados, procure saber sobre as qualificações, histórico e reputação do curso escolhido. Depois disso, é partir para o aprendizado!

Conheça o Kotas

A melhor notícia sobre esse assunto é que, por mais vantajoso que você possa ter achado, sempre pode melhorar. E, você pode fazer isso utilizando a plataforma do Kotas.

Ao fazer parte da nossa comunidade online você estará rodeado de pessoas com os mesmos interesses que você; inclusive o de economizar.

Assim, depois de se inscrever na plataforma, você pode se juntar a um grupo que também deseja fazer um curso de inglês online. Essa é a oportunidade perfeita de potencializar os benefícios do curso e dividir os custos. Agora, sim, esse é o negócio perfeito!

Além da chance de explorar cursos, você também pode encontrar várias possibilidades de compartilhamento de assinaturas de streamings e muitos outros conteúdos.

Leia também: Devmedia: Saiba tudo sobre

Descubra como você pode utilizar ferramentas como essas e pagar menos utilizando o Kotas!