Cadastre-se gratuitamente Entrar
Mettzer

Mettzer Conheça tudo sobre a plataforma

A maioria das pessoas veem na formação educacional uma boa chance para o crescimento. É claro que há outras oportunidades para quem quer vencer na vida. Mas, a especialização com certeza é uma das mais cotadas. E se a gente te dissesse que dá para simplificar esse processo? Ao utilizar o Mettzer você aproveita muitas ferramentas importantes que vão te ajudar a cumprir o objetivo.

Mas, se você não sabe o que é o Mettzer, não se preocupe. Aqui nós temos a reunião de tudo o que você precisa saber, a fim de que você aproveite todo o potencial da plataforma. E, o melhor, pagando o mínimo possível.

Para saber tudo sobre o assunto, basta continuar com a gente até o final deste post!

O que é o Mettzer?

Na hora de facilitar a vida do acadêmico, o Mettzer é uma ótima estratégia. Ou mesmo quem está pretendendo se embrenhar pelo ramo da pesquisa, utilizar as técnicas e normas é uma habilidade necessária. Mas, esse processo pode ser muito mais fácil se você utilizar as ferramentas certas.

Assim, a plataforma que que estamos a te a apresentar agora é um grande facilitador desse processo. Afinal, é sua tarefa deixar muito mais fácil a elaboração de monografias, artigos, teses, trabalhos e quaisquer documentos que exijam a aplicação das normas da ABNT ou APA.

Meetzer - Reprodução Canva
Foto: Reprodução/Canva

Como funciona?

Na prática, o Mettzer funciona como um editor online, semelhante ao Word, da Microsoft. Aqui, a ferramenta conta com uma boa diversidade de formatos de trabalhos. Assim você pode utilizar modelos prévios disponíveis na plataforma; como o PIM, artigo científico, TCC, Dissertação, Relatório ou Resenha. Mas, se nenhum desses se aplica ao seu caso, há ainda a possibilidade de trabalhar a partir de um modelo em branco, de maneira a personalizá-lo conforme a sua demanda.

Depois de se atentar ao formato do trabalho que deseja inserir, é só copiar o seu texto no projeto em branco. Por já estar pronto para transformar em ABNT, a plataforma faz isso automaticamente. Para que tudo fique no devido lugar, a própria plataforma indica onde colocar cada seção, dando as devidas orientações de como adequar cada parte conforme a sua classificação no texto.

Trata-se de uma plataforma totalmente acessível, o que facilita bastante o processo. Para adequar o seu projeto basta criar sua conta, escolher o seu plano e aproveitar as ferramentas. Embora haja uma versão de teste gratuito, dá para montar o projeto mas não é possível exportar o PDF no fim. Então, para concretizar o o projeto você realmente vai precisar assinar a plataforma.

Ferramentas

Além da própria adequação para as normas técnicas necessárias, o Mettzer ainda oferece mais um leque de funcionalidades. Um dos recursos bastante utilizados, por exemplo, é a oferta de um cronograma dos trabalhos com orientações de melhorias para o planejamento do usuário.

Como parte das funções da plataforma, a ideia é oferecer um banco bastante efetivo de citações, referências, equações e tudo o mais que você precise inserir no texto nessa natureza. Além disso, a plataforma conta com a função de backup completa, inclusive com criptografia, de cada uma das alterações realizadas durante o processo.

Com essa e muitas outras possibilidades você tem muitas vantagens na hora de estruturar o seu projeto. Se livrar das ocorrências de plágio é um desses benefícios, já que a plataforma analisa tudo para você. Por fim, há uma equipe de suporte na plataforma, especialmente preparada para te ajudar a selecionar os problemas ou tirar as dúvidas que possam aparecer no meio do caminho.

Meetzer - Reprodução Canva
Foto: Reprodução/Canva

Divida com seus amigos!

Agora, a melhor notícia sobre o Mettzer; você pode pagar muito menos do que o preço integral! Sabia que dá para aproveitar todo o potencial da plataforma economizando uma grana boa? Pois é, isso não só é possível como também é muito fácil. Afinal, o Kotas faz quase tudo quando o assunto é gerenciar assinaturas. Para você fica só a parte de manifestar o interesse e aproveitar os benefícios.

Gostou da plataforma? Assine a plataforma e crie um grupo para compartilhar com 3 colegas.

Leia também: Dá para ganhar dinheiro com o Kotas?