Cadastre-se gratuitamente Entrar
Meettzer

Vale a pena usar o Mettzer?

Em tempos de correria, quem tem uma plataforma que otimiza o tempo de estudos, é rei. A boa notícia é que há ferramentas no mercado que facilitam a vida acadêmica. Entre as principais opções está o Mettzer, por exemplo, cuja proposta é fazer o tempo render mais e as tarefas serem mais simples.

Se você não conhece o Mettzer ou tem dúvida sobre a sua utilidade, não tem problema. Nós temos aqui as melhores características da plataforma para que você descubra se vale ou não a pena aderir à ferramenta.

Automatização dos trabalhos

Uma das melhores e mais requisitadas ferramentas é o fato de a plataforma fazer grande parte do trabalho. Afinal, o Mettzer funciona como uma espécie de editor online como aqueles que você já conhece; o Word, por exemplo. A grande diferença é que aqui há modelos prévios com a formatação já estabelecida de maneira automática. Entre os modelos já preparados estão, por exemplo: PIM, artigo científico, TCC, dissertação, relatório e resenha.

Depois de escolher o modelo com o qual se deseja trabalhar, a plataforma fará a parte difícil. Afinal, você só precisará aplicar o conteúdo, e as ferramentas automáticas vão adequar as normas técnicas necessárias. Além dos modelos previamente formatados, é possível começar um projeto do zero. Ainda assim, é possível contar com a automatização, aplicando regras personalizadas disponíveis.

Mettzer
Foto: Reprodução/Canva

Ferramentas completas

Mas, as vantagens não se resumem à automatização da ferramenta. A propósito, há muito mais que o Mettzer pode fazer pela aceleração dos resultados que você pretende. Através da plataforma você pode contar com um cronograma dos trabalhos. A partir dele é possível analisar os trabalhos em questão e obter orientações a respeito de melhorias que podem ser feitas.

Entre as ferramentas está um banco bastante funcional de citações. Assim você não deixa que o trabalho perca a originalidade, dando os créditos a quem se deve, e da maneira técnica ideal. Da mesma forma, há os meios mais práticos de utilizar referências, equações e outras funções dessa natureza. Através da função de backup você não corre o risco de perder os avanços de cada trabalho. Além disso, a própria plataforma faz as análises necessárias para que trechos não se configurem plágio.

Suporte

A própria plataforma oferece meios para que os usuários se encontrem de maneira autossuficiente. Essa é uma característica excelente, que faz com que se economize tempo. Assim, a plataforma tem artigos previamente preparados sobre todo o tipo de dúvidas que se possa ter durante a execução do trabalho. Dessa forma, para cada questionamento, certamente haverá resposta.

Mas, se você não encontrar o que procura ou se sentir um pouco perdido, também é possível contar com uma equipe especializada em dar suporte. Para isso, os usuários contam com um e-mail exclusivo para tirar dúvidas que ainda possam persistir. Assim, haja o que houver, nada fica sem resposta.

Versatilidade

Embora quando se trate da execução de trabalhos acadêmicos se pense primeiro nos estudantes, a verdade é que as ferramentas atingem a diferentes tipos de usuários. Como exemplo disso, essa é uma boa ferramenta para quem trabalha com pesquisa e publicação.

Através da aplicação da plataforma, essas modalidades tendem a ser muito melhor aceitas. Além disso, fica tudo mais confiável com o aval do Mettzer. Assim, seja para estudantes, universidades, pesquisadores e publicadores, a ferramenta é sempre uma boa aposta.

Mettzer
Foto: Reprodução/Canva

Afinal, vale a pena?

Por fim, vale a pena assinar o Mettzer? A verdade é que, sim, vale a pena. Afinal, ter em mãos uma plataforma eficiente como essa diminui significativamente tempo e energia dos trabalhos. Como resultado, o tempo e recursos que sobram podem ser reaplicados de maneira eficiente. Além disso, a segurança de estar dentro das normas técnicas oficiais aumenta em muito a credibilidade.

Além disso, é possível diminuir o investimento sem limitar o acesso às ferramentas. Para isso, é só dividir a assinatura com seus amigos, fazendo com que tudo fique ainda mais barato. Enquanto o Kotas se ocupa em resolver a parte burocrática do processo você se preocupa apenas em aproveitar as possibilidades da plataforma e pagar muito menos por isso.

Que tal dividir o Meetzer pelo Kotas?
Crie ou ache um grupo agora mesmo para você!

Leia também: Mettzer Conheça tudo sobre a plataforma