Cadastre-se gratuitamente Entrar
melhor antivírus

Qual o melhor antivírus?

Você já deve ter percebido que o mundo virtual está cheio de tentativas de ataques maliciosos, não é mesmo? E, agora que já entendeu o que é um antivírus e porque você você deve usar um software de segurança, é hora de escolher o melhor antivírus para a sua demanda.

A gente sabe que não é uma tarefa fácil, afinal, está em jogo a segurança dos seus dados. Mas, a boa notícia é que nós podemos ajudar você! Para isso, separamos aqui uma lista dos melhores antivírus para que você conheça as características de cada um. Para saber tudo, continue com a gente!

Avast

Um bom candidato a melhor antivírus é o Avast. A propósito, você já deve ter ouvido sobre ele ou, quem sabe, até já experimentou ao menos a sua versão gratuita. Pois, ele é uma das escolhas comuns por quem procura por um antivírus.

Melhor antivírus
Avast (Fot: Divulgação/BH Tech)

Além de possuir versões gratuita e paga, o Avast é compatível com os sistemas operacionais mais comuns como: Windows, Mac OS X, Android e IOS.

O Avast engloba tudo o que se espera de um antivírus convencional. Mais do que isso, ele possui ferramentas que otimizam a proteção dos usuários.

As versões mais recentes do Avast, por exemplo, existe a opção de manter os dados do antivírus na nuvem. Além disso, possui um sistema de varredura que funciona em tempo real. Dessa forma, a máquina fica livre de ocupar a memória que o antivírus ocuparia.

Como exemplos da potencialização da segurança estão ferramentas como a SafeZone, que é um navegador de internet seguro, mais utilizado por usuários que precisam acessar sites considerados suspeitos; o SandBox, que permite a execução de sites perigosos, isolando-os dos demais acessos; o Cleanup, que mantém o registro do computador sempre limpo e atualizado; e o Gerenciador de Senhas, artigo indispensável para um candidato a melhor antivírus.

Avira

No páreo de melhor antivírus também está o Avira, e há boas razões para isso. Afinal, de maneira geral, trata-se de um aplicativo que possui versão gratuita, é de uso intuitivo e eficiente nos resultados.

O Avira chama a atenção já na sua interface. Pois, trata-se de um ambiente bastante simples e indutivo. Dessa forma, a maioria dos usuários não encontram a menor dificuldade para operar a plataforma. Especialmente na versão gratuita da ferramenta, o menu é simples e a plataforma é leve. Entretanto, claro, a versão gratuita possui menos possibilidades do que aquela paga.

melhor antivírus
Avira (Foto: Divulgação MouthShut)

Como ferramentas interessantes e úteis, o Avira possui uma opção que procura por pacotes ocultos no PC. Eles são chamados de rootkits e funcionam instalando malware na máquina.

Além disso, o Avira também possui uma boa opção de Firewall. Trata-se de uma opção discreta e bastante funcional que não contrasta com o Windows 10

Por fim, o Avira também traz um acréscimo para a varredura. Além de detectar e separar arquivos infectados, o programa também permite que você mesmo registre os programas e arquivos que desconfia que trará problemas no futuro,

Norton

Também como boa opção de melhor antivírus está o Norton Antivírus. Apesar de não possuir uma versão gratuita, é uma das opções mais completas do mercado. Além disso, você pode experimentá-lo por 30 dias sem ter que pagar nada.

Ao instalar o Norton antivírus em sua máquina, você passa a contar com proteção contra ameaças em tempo real. Isso quer dizer que, você só precisa estar online para que seus dispositivos, seus dados e informações privadas sejam protegidas pelo Antivírus.

melhor antivírus
Norton Antivírus (Foto: Divulgação Norton)

A ferramenta também acompanha VPN, o que faz com que você navegue seguro, sem registro em log e com as informações importantes criptografadas e protegidas de ataques. Como um acréscimo, você ainda pode contar com a ferramenta de gerenciamento de senhas, o que potencializa a sua segurança.

Com a adoção do Norton como antivírus, você também tem uma ferramenta de controle parental que ajuda a controlar a vida online dos seus filhos. Além disso, a plataforma oferece proteção contra acessos à sua webcam. Isso é feito por meio do SafeCam para PC, que identifica e impede as invasões.

Tudo isso com a possibilidade de armazenamento na nuvem, a fim de que a sua máquina não pese com as informações. E, você ainda ganha suporte 24 horas por dia através de chat e telefone do Norton Antivírus.

Bitdefender

Já que está entre os preferidos dos usuários de Windows e Linux, o Bitdefender também é qualificado para a posição de melhor antivírus. Provavelmente, entre as razões que fazem dele uma escolha recorrente estejam: a simplicidade da interface, a oferta de recursos interessantes às necessidades básicas e a facilidade de operação da ferramenta.

Ele também possui uma modalidade grátis para quem deseja testar a plataforma antes de tomar uma decisão definitiva. Nessa versão você terá acesso a todas as ferramentas conforme os demais antivírus da mesma categoria. São questões como: proteção em tempo real e varreduras detalhadas do sistema.

melhor antivírus
Bitdefender (Foto: Divulgação/Bitdefender)

Além de oferecer tudo o que uma proteção básica precisa, o programa não ocupa muito espaço no computador. Isso faz com que haja espaço livre o suficiente para não comprometer as demais funções da máquina. O pacote de aquisições também inclui ferramentas como VPN, proteção anti-phishing e opção diferenciada de adição de usuários, a depender do plano.

E, então, qual é o melhor antivírus? A pergunta se responde a partir da sua própria demanda e necessidade. Na hora de escolher a opção que melhor se aplica a você, estão em jogo questões como preço e potenciais de cada um. Só não vale ficar desprotegido!

Você pode acessar ferramentas como essas gastando menos utilizando o Kotas!