Cadastre-se gratuitamente Entrar

Qual melhor gerenciador de senhas?

Nesse tempo instantâneo onde tudo é feito de forma online, certamente você já percebeu a importância de proteger os seus dados. Para isso há diversas opções no mercado, incluindo bons gerenciadores de senha. Inclusive para entender as funções e a importância de escolher o melhor gerenciador de senhas você só precisa clicar aqui!

Agora que você já conhece a importância de usar um ferramenta para gerenciar as suas senhas online, você precisa conhecer quais são as opções do mercado. Entretanto, talvez você não disponha de tempo para pesquisas profundas. Então, nós reunimos aqui uma lista com as melhores opções possíveis para que você escolha o melhor gerenciador de senhas.

Para saber tudo sobre o assunto, fique com a gente nessa leitura!

Dashlane

Quando o assunto é proteção e gerenciamento de senhas, o app Dashlane, com certeza, pode concorrer ao posto de melhor gerenciador de senhas. Isso porque, além de ser gratuito, costuma ser bastante confiável. Claro que, caso você queira explorar ao máximo a plataforma, também está disponível uma versão paga.

melhor gerenciador de senhas
Foto – Reprodução PCMag

Você pode encontrar o Dashlane compatível com IOS, Android, Windows e Mac. Assim, você protege todos os dispositivos independente do sistema operacional.

Como um bom gerenciador de senhas, o app da Dashlane é capaz de salvar os dados que você precisa e, inclusive, completá-los quando forem necessários em algum acesso. Assim você pode acessar instantaneamente suas contas, e de qualquer dispositivo. Até porque, é possível sincronizar seus dispositivos diferentes em uma única conta.

Além de guardar as suas senhas e proteger seus dados, o app possui outras funções. Ele pode, por exemplo, criar notas, emitir alertas de ameaças, informar sobre a segurança de determinado site, e gerar arquivos de todas as copras feitas online.

LastPass

O LastPass também pode, tranquilamente, ser o melhor gerenciador de senhas para você. Afinal, trata-se de um serviço premium, que oferece muitas funcionalidades de proteção.

A melhor parte dessa ferramenta é que ela é compatível com a maioria dos sistemas operacionais e navegadores. Pois, ele funciona como um plugin e pode ser instalado Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Safari. Caso o seu navegador não seja um desses, ainda há a opção de utilizar um LastPass especialmente desenvolvido para funcionar em outros navegadores.

melhor gerenciador de senhas
Foto – Reprodução TecMundo

Um dos grandes diferenciais do LastPass é a facilidade para operar. Pois, a plataforma é bastante intuitiva, o que facilita mito o trabalho.

E, claro, a lista de funções da plataforma é gigante. Além de gerenciar senhas, o LastPass protege seus dados, codifica suas informações e pode até funcionar com verificação em duas etapas.

1Password

A depender do seu tipo de expectativa, o 1Password também pode ser o melhor gerenciador de senhas para você. Como sua principal função, ele fornece um local para a guarda de senhas, licenças de softwares e demais dados que você não gostaria de compartilhar. Tudo isso é protegido por uma senha mestra que protege todas as outras.

melhor gerenciador de senhas
Foto – Reprodução IslaBit

Além de guardar dados como suas senhas, o 1Password também analisa a segurança dos sites acessados. Com essa informação, ele preenche ou não de forma automática os campos de suas informações.

Infelizmente não há uma versão gratuita desse gerenciador. Entretanto, você pode experimentá-lo por 30 dias sem custos. Assim, você mesmo pode analisar e decidir se continua a usá-lo, ou não.

Keeper

A nossa lista também conta com o Keeper, que pode, sim, ser o melhor gerenciador de senhas para o seu objetivo. Se a sua demanda é empresarial, essa é uma boa opção. Mas, ele também é eficiente para o uso considerado pessoal.

Como a maioria das plataformas citadas aqui, o Keeper também adota em sua arquitetura de segurança a estratégia de conhecimento zero. Isso significa dizer que, nem a própria Keeper terá acesso aos dados que você quer proteger.

melhor gerenciador de senhas
Foto – Reprodução Metis

Você pode esperar do keeper as funções normais de um bom gerenciador de senhas. São ferramentas como criptografia de dados, guarda de senhas, geração de senhas aleatórias fortes, análise de sites de acessos e tudo o mais. Além disso, como potencialização da segurança, a plataforma conta com a autenticação em dois fatores, o que aumenta ainda mais o seu nível de segurança.

O Keeper possui um plano grátis. Entretanto, nesse plano, o acesso às ferramentas é mais limitado, claro. Além de limitar o armazenamento a 100MB, você pode utilizá-lo em apenas um dispositivo móvel. Entretanto, você pode experimentar a versão premium para uso pessoal por até 30 dias grátis. Já para a versão corporativa, o período de testes é de 14 dias.

Então, o melhor gerenciador de senhas é aquele que se adequa melhor às suas demandas e possibilidades. Conhecer as funcionalidades de cada ferramenta, os custos e as chances de retornos, vai te direcionar para a melhor escolha. Entretanto, não há dúvidas de que aqui já temos boas opções.

Para conhecer pode acessar ferramentas como essas gastando menos utilizando o Kotas!