Cadastre-se gratuitamente Entrar
Lastpass

LastPass X 1Password

Se você chegou aqui, temos a certeza que já entendeu a importância de manter a sua navegação protegida por um bom gerenciador de senhas. A propósito, além de conhecer o comparativo entre LastPass e 1Password, caso queira conhecer mais sobre a importância dessa ferramenta, basta clicar aqui!

Aqui nós reunimos as principais informações sobre o assunto, para que você faça uma boa escolha. Afinal, são ferramentas com o mesmo fim, mas com funcionalidades e aplicações diferentes que podem chamar a sua atenção. Para saber então, qual é o melhor, continue a leitura com a gente!

Especificações

A primeira questão a se observar é sobre as especificações de cada ferramenta. Afinal são esses detalhes que dizem sobre o que a ferramenta é capaz de faz por você.

Assim, sobre especificações gerais, nós temos aqui alguns detalhes sobre cada um.

LastPass

O LastPass possui opção de planos individuais ou para a família. Assim, você pode pagar entre US $36 e US $48 ao ano, a depender do tipo de plano escolhido. Entretanto, você também pode optar pela utilização de uma versão gratuita, mas essa versão possui alguns limitadores em tarefas como compartilhamento de senhas e 2FA.

Quanto as plataformas que oferecem compatibilização, o LastPass conta com Wildows, Mac, IOS, Android, Linux e Chorme OS. Enquanto isso, ele também é compatível com extensões de navegadores como Chrome, Edge, Firefox, IE, Safari ou Opera. Por fim, o LastPass ainda oferece em suas ferramentas o 2FA o preenchimento de formulário.

1Password

Da mesma forma, o gerenciador de senhas 1Password possui também as suas própria especificações. Quanto ao preço do plano, por exemplo, a faixa é parecida com o aplicado ao LastPass. Quando se trata de planos individuais, eles custam uma média de US $35,88 a US $59,88, a depender da quantidade de usuários. Para essa ferramenta não há uma versão gratuita. Entretanto, você pode experimentar o programa de forma gratuita por 30 dias.

A 1Password parece oferecer uma gama maior de oportunidades de conexão com plataformas. Em sua lista de compatibilidades estão o Windows, Mac, IOS, Android, Linux, Chrome OS, Darwin, FreeBSD e OpenBSD. Da mesma forma, os navegadores complementares compatíveis são o Brave, o Chrome, Edge, Firefox e Safari. Assim como o LastPass, o 1Password oferece suprte para 2FA e preenchimento de formulário.

Preços e Planos

Cada uma das plataformas possui o seu próprio método de oferta de planos e preços. Geralmente a diferenciação na cobrança está ligada ao fato de se ter mais ou menos usuários logados na plataforma.

LastPass

Quando se trata do LasPass, os planos são aqueles que já comentamos acima. De maneira geral, ele vai custar US $36 no plano individual e US $48 no plano familiar. Assim, no plano familiar você poderá incluir até 6 usuários em uma mesma conta.

A fim de atingir mais usuários, o LastPass possui uma versão gratuita do seu sistema. Porém, uma das desvantagens do sistema gratuito é que o usuário apenas pode sincronizar computadores com computadores, e dispositivos móveis com dispositivos móveis.

Em contrapartida, usuários que não têm tanta exigência podem encontrar no LastPass as possibilidades de utilizar armazenamento ilimitado de senhas, compartilhamento um a um, gerador de senhas, salvamento automático de senhas, preenchimento automático de senhas, autenticação multifator e outros benefícios.

1Password

Já a 1 Password não possui um plano gratuito, mas o seu plano premium pode ser testado por qualquer pessoa, por 30 dias, de forma gratuita. Assim, após o período gratuito você pode decidir se vale a pena, ou não, a aquisição da plataforma.

LastPass
Foto – Reprodução 1password

Com a 1Password você também define o plano pela quantidade de usuários que terão acesso. Inclusive, a título de comparação, o preço é bem parecido com o LastPass. Ao optar pelo 1Password, você deverá investir IS $35,88 em planos individuais e US $59,88 nos planos familiares, com a possibilidade de até 5 usuários.

Recursos interessantes

Além das tarefas simples que já espera de um gerenciador de senhas, você precisa saber que eles possuem mais possibilidades a serem exploradas. Assim, além da possiblidade de guardar as senhas, criptografar informações, esconder o IP, preencher formulários automaticamente e outras funções próprias de um gerenciador de senhas, cada um possui cartinhas na manga que tornam as plataformas diferenciadas das demais.

LastPass

Em relação a LastPass, por exemplo, você conta com uma possibilidade que não está disponível no 1Password nem na maioria das plataformas. Estamos falando da chance de recuperar a conta mesmo que tenha perdido a senha mestra. Na maioria dos demais gerenciadores, como a 1Password, por exemplo, isso não é possível.

1Password

Enquanto isso, o 1Password possui um outro recurso bastante interessante. Trata-se do modo viagem. Ele funciona como um cofre onde você guardará as suas informações pessoais sobre o trajeto que estará fazendo. É uma excelente ferramenta para viajantes frequentes, por exemplo.

Como você pode notar, cada um dos gerenciadores de senha possui características próprias que vão atender às suas demandas. Por isso, é você quem deve identificar quais vantagens aproveitaria melhor e, então fazer a escolha certa!

Você pode acessar ferramentas como essas gastando menos utilizando o Kotas!