Cadastre-se gratuitamente Entrar
Canva

Canva é ferramenta para amadores?

Atualmente, a tecnologia vem avançando muito a cada dia e ao mesmo tempo, temos que nos ajustar ao mundo digital e moderno. Assim, também temos que nos adaptar com tanta rapidez na transmissão de informações e conteúdos.

Para isso, temos o Canva. Uma excelente ferramenta online para criação e edição de peças gráficas que se destaca, principalmente, pelo fácil acesso e manuseio de tudo que oferece.

Logo, existe uma grande polêmica em relação ao uso da plataforma pelos profissionais criativos, como designers, por exemplo. Isto, porque a ferramenta já apresenta diversos recursos basicamente prontos onde você apenas faz as alterações.

Assim, consideram que o Canva desvaloriza o profissional de design. Mas, nós sabemos que nada disso é verdade.

Além disso, você consegue criar uma arte totalmente do zero no Canva. Enfim, o uso do Canva não te torna menos profissional, pois é uma ferramenta para complementar a sua criação, assim como photoshop e outros softwares.

Por isso, o Canva é uma plataforma que facilita sim a vida dos designers.

Ainda que você crie do zero, o Canva consegue trazer inspirações, possibilita uso de emojis, elementos, uploads de imagens, áudios e até integração com outros apps para o designer inovar.

Para mais, sabemos que o conhecimento de um designer é muito amplo. Ele segue estratégias específicas e eficientes para que o cliente consiga se comunicar com o seu público alvo. Ou seja, o designer não serve apenas para criação de algo individual considerando o conjunto de conceitos, informações e atividades que precisa cumprir no Marketing Digital.

Dessa forma, percebemos que o profissional (designer) precisa estabelecer diversas informações com o seu cliente antes de construir os seus ativos criativos.

Ou seja, o Canva pode ser usado e é recomendado para qualquer pessoa. Seja amador ou profissional.

Continue a leitura para ver os diferenciais do Canva!

DIFERENCIAIS DO CANVA

Já que o mundo digital está em alta, nada mais importante do que você brilhar nas redes sociais.

É nas redes sociais como Whatsapp, Instagram e o Facebook, por exemplo, que você consegue mostrar ainda mais o que o seu negócio oferece e também, ter contato com os seus clientes.

Por ser uma plataforma cheia de recursos, o Canva oferece templates em mídias sociais como posts de vendas e posts no Instagram. Também em negócios como cartões de visita, propostas comerciais e faturas e até mesmo no marketing como folders, infográficos e flyers. Ainda mais, recursos como fotos, ícones, vídeos e muito mais!

Tudo isso pode ser utilizado pelo designer para ampliar a sua imaginação.

Canva
Imagem: Site do Canva

Ainda não está satisfeito (a)? Então, tem mais!

Ainda é possível planejar e agendar publicações, baixar tudo em vários formatos e dividir tudo com outras pessoas. Além de um blog com tutoriais e ainda mais vantagens com cada plano que o Canva oferta. Tudo isso pelo celular ou computador.

Com tantas mudanças no mundo digital, precisamos criar muito todos os dias. Por isso, precisamos de algo simples!

E com algo tão prático como o Canva, a única coisa que precisamos é de muita criatividade para as nossas ideias!

Bom, acho que deu para entender bem como essa ferramenta é uma beleza né?

De uma forma bem descomplicada, ainda é possível adicionar link, colocar efeito e animação ou até bloquear a sua arte.

Acho que deu para perceber como o Canva pode sim ajudar a vida de todo mundo. Inclusive dos designers!

VAMOS COM UM TUTORIAL?

Para mostrar que ele é bem simples, temos um pequeno tutorial de como acessar o Canva.

Passo 1: Você precisar acessar a página do Canva.

Passo 2: No canto superior direito, vai ter o botão “Registre-se” para você criar uma conta grátis usando sua conta do Facebook, e-mail pessoal ou conta do Google. Se você já tiver uma conta, é só digitar os seus dados no botão “Entrar”.

Passo 3: Vai aparecer uma página inicial e é só escolher o que deseja criar. Na parte superior, você tem acesso a tudo que o Canva oferece e ainda pode fazer uma assinatura paga.

Passo 4: Quando escolher o que quer criar, vai abrir uma outra página. Assim, você vai criar do zero ou editar o que for importante.

Passo 5: Depois de finalizar, é só você clicar no botão no canto direito com 3 bolinhas (…) e escolher o que vai fazer.

Canva
Imagem: Retirado do site do Canva

Super simples né?

Enfim, podemos perceber que o Canva pode sim ser usado como parte de uma boa estratégia. Por ser tão rápida e com muitas qualidades, o Canva ajuda os designers a serem bem produtivos ficando fácil aquela tarefa complicada.

Além disso, é importante destacar que o designer tem o Canva como uma forma de melhorar ainda mais o seu design. Logo, ele sempre vai ser original.

E aí, Canva é para iniciantes e profissionais? Qual a sua opinião? Conte tudo para nós nos comentários.

Confira também mais conteúdos e dicas no nosso blog!