Cadastre-se gratuitamente Entrar
mudar plano no spotify

Mudar de plano no Spotify: guia completo para escolher a assinatura ideal.

Os usuários de streaming costumam alterar seu pacote para adequar melhor às suas necessidades ou orçamento. Nesse sentido, mudar seu plano no Spotify, por exemplo, é uma maneira fácil de personalizar sua experiência de música e podcasts.

Aliás, isso permite que você tenha acesso a diferentes recursos, como qualidade de áudio melhorada, a capacidade de pular músicas ilimitadamente e a opção de baixar suas músicas favoritas para ouvir offline.

Por isso, neste blog, exploraremos as diferentes opções de plano disponíveis no Spotify e como você pode mudar de plano para aproveitar ao máximo sua experiência de streaming. 

Além disso, abordaremos as etapas específicas necessárias para mudar de plano no Spotify, para que você possa fazer isso sem problemas. Ainda veja como gerenciar sua assinatura compartilhada.

Vamos começar!

Como funciona o Spotify?

O Spotify é uma plataforma de streaming que dá acesso a músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos da plataforma.

Nele, é possível ouvir músicas, acessar playlists, criar as próprias listas de reprodução, acompanhar os lançamentos dos seus artistas preferidos, descobrir músicas novas e muito mais.

O acesso a todo esse conteúdo se dá por meio de aplicativos para dispositivos android e iOS, desktop, smart TVs e outros equipamentos reprodutores de áudio e vídeo.

Para aproveitar a plataforma, você precisa criar uma conta e escolher entre o plano gratuito ou Premium.

Neste caso, é importante analisar as funcionalidades que o Spotify oferece em cada situação, bem como os valores dos planos.

Além disso, vale ressaltar que você pode começar com uma conta gratuita na plataforma e, posteriormente, mudar seu plano do Spotify para uma assinatura paga.

De qualquer modo, a própria plataforma informa que, tanto a opção gratuita quanto a paga oferecem a possibilidade de ouvir músicas e podcasts, receber recomendações, acessar playlists e muito mais.

No entanto, você sabia que é possível compartilhar a assinatura do Spotify, economizando até 70% com o Kotas? Continue a leitura e saiba mais!

Como economizar compartilhando assinatura do Spotify?

Sim, é possível economizar compartilhando a sua conta do Spotify com o Kotas. Para se ter uma ideia, o compartilhamento do Spotify é feito exclusivamente via convite. Sendo assim, nenhum compartilhamento de senhas é necessário.

Veja como funciona abaixo!

Para que você consiga compartilhar o seu Spotify de maneira segura e justa, sem calotes e com todo mundo pagando a assinatura, basta você criar um grupo no Kotas, é super rápido e fácil. Você tem as opções de criar um grupo aberto ou fechado, dependendo de como e com quem você irá compartilhar o seu Spotify.

Pronto! Agora é só aproveitar suas músicas favoritas, sem anúncios no Spotify!

Por que mudar de plano no Spotify?

Hoje em dia, o Spotify é um dos serviços de streaming mais utilizados ao redor do mundo, contando com cerca de 400 milhões de usuários ativos por mês.

Conforme comentamos anteriormente, a plataforma conta com um plano gratuito e um pago, que recebem os nomes de Spotify Free e Spotify Premium respectivamente.

Considerando as variações do plano pago, a plataforma oferece 4 opções de assinatura para os usuários curtirem suas músicas onde e como quiserem.

Entretanto, nem todos os recursos disponíveis nos planos Premium estão liberados na opção Free. Por isso, é muito importante conhecer cada um para saber a hora de mudar de plano do Spotify.

Para você ter uma ideia, uma das vantagens do Spotify Premium é poder ouvir músicas no modo off-line, ou seja, sem a necessidade de ter conexão com a internet. Mas existem outras características próprias de cada plano.

mudar plano spotify 1

Conheça os planos do Spotify

Como destacamos logo acima, o Spotify é um serviço de streaming de música e podcasts que oferece diferentes opções de planos para atender às necessidades e preferências dos seus usuários.

Assim, com planos gratuitos e pagos, o Spotify tem algo para todos, desde aqueles que buscam recursos básicos de streaming de música até aqueles que desejam recursos avançados como qualidade de áudio aprimorada e downloads de músicas para ouvir offline.

Nesse sentido, vamos explorar os diferentes planos do Spotify disponíveis e seus recursos, para ajudá-lo a escolher o plano certo para você. 

Spotify Free

Esse é o plano gratuito do Spotify, que permite o acesso a todas as músicas, podcasts e vídeos disponíveis no catálogo. No entanto, por se tratar de um plano sem mensalidades, ele apresenta algumas limitações, como a transmissão de propagandas entre as músicas.

Esse é, sem dúvidas, o principal ponto negativo do plano gratuito. É por isso que muitas pessoas procuram mudar o plano do Spotify por uma opção sem anúncios.

Mas não é só isso. Afinal, a opção gratuita não permite ouvir músicas off-line como falamos anteriormente. Além disso, há um limite no número de mudanças de faixa.

Vale comentar que, ao criar sua conta no Spotify, você começa inicialmente com o plano free. Depois disso, é possível alterar o plano para o Premium, normalmente com a vantagem de aproveitar um período de teste gratuito.

Spotify Universitário

Uma opção para mudar de plano do Spotify por um preço mais em conta é a assinatura de universitário, se você estiver cursando a graduação.

Neste caso, a plataforma oferece desconto para usuários que tiverem matrícula ativa em instituições de ensino superior devidamente cadastradas no serviço de streaming.

A partir disso, você tem acesso a todas as funcionalidades do serviço Premium por um preço acessível.

Porém, é importante prestar atenção à data de validade, já que se trata de um plano com previsão de término.

Dessa forma, preste atenção às regras que o Spotify estabelece para esse tipo de contratação.

Spotify Premium Individual

Essa é opção de plano pensada para usuários que moram sozinhos e não pretendem compartilhar a assinatura com outras pessoas.

Por se tratar de um plano pago, ele oferece todas as funcionalidades que já mencionamos e você pode escolher entre 11 formas diferentes de pagamento.

Vale comentar que o valor da assinatura do Spotify é bastante acessível, mas pode ser ainda melhor se você compartilhar o plano com outras pessoas, como no caso a seguir.

Spotify Premium Duo

O plano duo é interessante para quem quer dividir a assinatura do Spotify com outra pessoa que more no mesmo endereço.

Neste caso, é possível fazer uma única assinatura e criar 2 perfis independentes, em que cada pessoa poderá salvar suas playlists e ouvir as músicas de sua preferência.

Além disso, é interessante comentar que, mesmo que este plano tenha um valor um pouco mais alto que o individual, ao dividi-lo com outro usuário ambos pagam menos.

Spotify Premium Família

Você ainda pode mudar para o plano Spotify Família, que é ideal para casas com até 6 pessoas interessadas em ter uma conta Premium na plataforma.

Afinal, o plano família permite a criação de uma conta titular e mais 5 contas secundárias, o que deixa o valor pago por mês ainda mais baixo.

Além de todas as vantagens do plano Premium, esse plano oferece a possibilidade de os pais controlarem o conteúdo que chega até as crianças.

Para isso, é possível restringir o acesso a conteúdos explícitos e, ainda, há o Spotify Kids, com conteúdos voltados para as crianças.

A partir do que você acabou de conferir, o Spotify oferece vários planos, que vão ficando cada vez mais vantajosos à medida que você divide a assinatura com mais pessoas.

Mas como escolher o plano ideal para você? Se essa é uma dúvida sua, não deixe de ler o tópico a seguir, pois vamos falar mais sobre isso.

Afinal, como mudar de plano no Spotify?

Se você já se convenceu de que a melhor opção é mudar o plano do Spotify, agora chegou o momento de saber como fazer a alteração da sua conta básica para uma assinatura cheia de benefícios.

Sendo assim, confira o passo a passo para passar de uma assinatura a outra com facilidade.

Do plano Free para o plano Premium Individual

  • Acesse sua conta do Spotify;
  • Clique na opção “Faça upgrade para o Premium”;
  • Escolha o plano individual;
  • Informe os dados solicitados;
  • Aproveite as vantagens da sua assinatura.

Mudar de plano no Spotify Individual para o plano Duo

  • Acesse sua conta do Spotify;
  • Clique sobre o ícone de “Perfil” no canto superior direito;
  • Selecione a opção “Conta”;
  • Procure pelos “Planos disponíveis”, no lado esquerdo da tela;
  • Clique para escolher o plano Duo;
  • Confirme a mudança de plano.

Dos planos Individual ou Duo para o Plano Família

  • Entre no site do Spotify e acesse a sua conta;
  • Selecione a opção “Perfil”;
  • Em seguida, clique em “Conta”;
  • Encontre a opção “Planos disponíveis”, à esquerda;
  • Na lista de planos, escolha a opção do plano Família;
  • Confirme a operação.

No caso da mudança para o plano Família do Spotify, é importante destacar que você só pode mudar de plano uma vez por ano.

mudar plano spotify 3

Mudar de plano no Spotify para um plano Premium de empresas parceiras

Há casos em que empresas parceiras oferecem o plano Premium do Spotify como benefício pela contratação de seus serviços.

Um exemplo disso é a assinatura de internet ou de telefonia, que costumam firmar parcerias para dar algumas vantagens para seus clientes.

Neste caso, se você já tiver uma assinatura, é necessário cancelá-la e fazer uma nova inscrição por meio da empresa parceira.

  • Entre no seu perfil pelo site do Spotify;
  • Selecione a opção “Mudar de plano”;
  • Vá até “Cancelar o premium” e clique sobre ele;
  • Siga os passos que o sistema vai apresentar e veja uma mensagem de confirmação;

Na próxima cobrança, seu plano voltará a ser o Free. Assim, basta ativar o plano Premium diretamente no site da empresa parceira.

Como escolher o plano mais adequado para cada tipo de usuário?

Diante da variedade de planos que o Spotify oferece, é normal surgir a dúvida sobre como escolher a melhor opção.

Agora que você já sabe que todos os planos Premium oferecem os mesmos benefícios, vale a pena repassar as vantagens de mudar o plano do Spotify gratuito para o pago:

mudar plano spotify 4

Com isso, se você é estudante universitário, pode ser mais interessante escolher o plano especial para estudantes. Dessa forma, você terá acesso a todas essas e outras vantagens, pagando um preço diferenciado com desconto.

Além disso, caso você tenha crianças em casa, talvez prefira o plano familiar, já que ele oferece a área kids e permite restringir o acesso a conteúdos explícitos.

Você pode, ainda, considerar outros aspectos antes de mudar seu plano do Spotify, como o fato de a cobrança ocorrer apenas para o titular da conta.

Ou seja, mesmo nos planos compartilhados, o único a receber a cobrança é o titular. Mas não se preocupe, pois existem opções para facilitar esse gerenciamento. 

Por exemplo, com o Kotas, você pode criar um grupo para reunir os membros da sua assinatura e, assim, administrar a divisão dos valores que cada um deve pagar.

Outro ponto importante é que os planos pagos só aceitam o compartilhamento de assinatura entre pessoas que comprovem residência no mesmo endereço.

Além disso, você não precisa se preocupar ao dividir a assinatura, pois todas as contas Premium possuem os mesmos recursos da opção individual.

Agora, só falta você saber como mudar o plano do Spotify. Não se preocupe, pois nós te ensinaremos a seguir.

Dicas para evitar possíveis problemas durante a mudança

Uma dúvida comum que muitas pessoas têm quando decidem mudar de plano diz respeito aos impactos em sua biblioteca de músicas.

Assim, será que você vai perder suas músicas ou terá que procurar as playlists outra vez?

Neste caso, fique tranquilo, pois o próprio Spotify garante que não existe o risco de perder as playlists ao alterar o plano de assinatura.

Além disso, a plataforma afirma que configurações e músicas salvas também não se perdem, independentemente da mudança que você escolher fazer.

Por isso, a troca de plano do Spotify é segura e você pode fazer sem medo, pois seguirá escutando suas músicas favoritas sem nenhum problema.

Agora que você já sabe como mudar o plano do Spotify, conheça o Kotas 

Neste artigo, você viu que é possível mudar o plano do Spotify e, com isso, ter uma experiência mais interessante na plataforma.

Agora que você sabe quais são as opções de planos que o serviço de streaming oferece, veja qual deles é mais adequado para o seu caso.

Pode ser que você prefira o plano Individual, pois não tem com quem dividir. Porém, se tiver um irmão ou quiser compartilhar a assinatura com um de seus pais, o plano Duo é interessante.

Já o plano Família é perfeito para que mais pessoas possam usufruir da plataforma, inclusive as crianças. 

Quanto ao plano Universitário, é uma excelente alternativa para aproveitar enquanto você estiver na faculdade.

Portanto, mude seu plano do Spotify e ouça músicas à vontade, pagando menos ao compartilhar com seus parentes e amigos. 

Para isso, acesse o site do Kotas e dê os primeiros passos para fazer o compartilhamento da assinatura de forma fácil.

Faça seu cadastro na nossa plataforma e veja que podemos ajudá-lo a gerenciar sua assinatura compartilhada sem complicações. Para tirar todas suas dúvidas sobre nosso serviço, fale conosco.

E se quiser conferir outras publicações como esta, continue no Blog do Kotas.