Cadastre-se gratuitamente Entrar
Ordem dos filmes da Marvel

Ordem dos filmes e séries da Marvel

Com certeza nunca veremos o fim da briga Marvel x DC. Entretanto, não dá para negar que se trata de duas gigantes do entretenimento que produziram inegáveis ícones do cinema. E, agora que o Brasil já tem a Disney+, dá para aproveitar muito as produções da Marvel. Mas, para aproveitar ao máximo tudo o que a produtora tem a oferecer, o ideal é conhecer a correta ordem dos filmes da Marvel.

Então, se você está pensando em explorar o conteúdo da franquia mas não sabe por onde começar, aqui você vai descobrir qual a melhor ordem para aproveitar melhor os conteúdos.

1 – Capitão América: O Primeiro Vingador

Lançado em 2011, esse é um ponto importante para o começo da saga na franquia. Afinal, é nesse filme que se tem a origem do Capitão América, bem como a razão pela qual ele foi parar em Vormir.

Ordem dos filmes da Marvel
Foto: Reprodução/Entreterse

2 – Capitã Marvel

Depois de se deliciar com a origem do Capitão América, é hora de conhecer de onde vieram os poderes da Capitã Marvel. Inclusive, é esse filme, lançado em 2019, que revela a origem dos poderes da heroína, além de mostrar o seu primeiro encontro com outros heróis importantes.

3 – Homem de Ferro

Aqui nós temos, na ordem dos filmes da Marvel, o filme que deu o pontapé inicial à franquia. Lançado em 2008, esse foi o filme que trouxe à tona personagens icônicos como James Rhodes, Agente Coulson e Nick Fury.

4 – O Incrível Hulk

Também de 2008, o incrível Hulk foi introduzido no mundo Marvel. Entretanto, o longa também atraiu muitas críticas. Isso porque, embora tenha um papel importante na saga, conforme os fãs, a produção contribuiu pouco para a conclusão de Vingadores 4.

5 – Homem de Ferro 2

A fim de dar continuidade à história do personagem, em 2010 a MCU trouxe mais um capítulo de Homem de Ferro. Além disso, e nessa parte da saga que aparecem personagens importantes como Viúva Negra e Máquina de Combate.

6 – Thor

No sexto filme da franquia é que aparece o vilão Loki. Além disso, e o mais importante, é no sexto filme que o deus nórdico interpretado por Chris Hemsworth chega à terra. Esse também é o primeiro filme da franquia que trata de forças cósmicas e novas raças.

7 – Os Vingadores

Em 2012, acontece a tão esperada reunião dos maiores heróis da Terra. É aqui que se forma a equipe de super-heróis mais famosa do mundo. É onde se unem grandes nomes como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

8 – Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 marca a segunda fase da Marvel. Entretanto, aqui também se enfrenta várias críticas por conta do enredo. Afinal, conforme uma parte dos espectadores, ao invés de contribuir, a história cria obstáculos para o personagem.

9 – Thor: o mundo sombrio

Já em 2013, o Thor aparece em seu segundo filme solo. Essa é a ocasião em que o herói tem uma grande missão. De uma só vez, o Thor tenta salvar Jane, sua amada, e todo o restante do universo.

10 – Capitão América: O Soldado Invernal

Aqui se tem o filme que é considerado um dos melhores da franquia. Afinal, aqui se tem uma espécie de preparação de terreno para Os Vingadores, Era de Ultron. Um dos grandes marcos dessa produção é o questionamento da bandeira que o herói defende.

11 – Guardiões da Galáxia

O próximo indicado na ordem dos filmes da Marvel é o filme os Guardiões da Galáxia, de 2014. Além de ter um excelente enredo, o filme também tem um bom potencial de arrancar risadas. Mas, também há um enredo sério onde nascem os conflitos familiares que envolvem Gamora, Nebulosa, e Thanos.

Ordem dos filmes da Marvel
Foto: Reprodução/Entreterse

12 – Guardiões da Galáxia 2

A próxima produção de Guardiões da Galáxia foi feita em 2017. Entretanto, para a história, tudo acontece apenas algumas semanas após o enredo do filme 1. Ao que tudo indica, o enredo é uma maneira de desenvolver uma relação entre os membros da equipe.

13 – Vingadores – Era de Ultron

Nessa nova produção, lançada em 2015, Tony Stark cria uma inteligência virtual que foge do seu controle e se transforma em Ultron. O grande problema é que isso se torna uma grande ameaça, ao ponto de gerar dúvidas sobre a extinção da humanidade.

14 – Homem Formiga

Esse é um daqueles filmes considerados como um dos mais divertidos da Marvel. E, essa é a principal razão pela qual vale a pena colocá-lo na ordem de filmes da Marvel. A produção mostra como até um ladrão pode se tornar um super-herói se tiver as roupas certas.

15 – Capitão América – Guerra Civil

Mais um episódio das aventuras do Capitão América traz à tona um grande conflito ideológico entre Homem de Ferro e Capitão América. O grande problema é que isso abala a relação entre os Vingadores. Assim se dá origem a um conflito que divide todo o mundo.

16 – Homem Aranha – De Volta ao Lar

2017 marca a volta do Homem-Aranha para a Marvel. Aqui, a franquia foca bastante na vida de Peter Parker e explora pouco o universo dos Vingadores. Entretanto, o filme cria conexões que são melhor exploradas no próximo filme.

17 – Viúva Negra

É em 2021 que surge o primeiro filme solo da heroína Viúva Negra. Embora a produção tenha surgido em um tempo difícil de pandemia, encontrou um bom espaço entre os fãs. De maneira geral, a história conta a história de Natasha Romanoff vivendo uma fuga enquanto é obrigada a enfrentar o seu passado.

18 – Doutor Estranho

A próxima indicação da ordem de filmes da Marvel é Doutor Estranho. Aqui se tem uma importante justificativa da importância do Mago Supremo na trama geral.

19 – Pantera Negra

Pantera Negra é muito mais do que um bom filme mas, é também um marco histórico. Como prova do grande sucesso, a trama chegou a ganhar três prêmios do Oscar.

20 – Homem-Formiga e a Vespa

Essa produção de 2019 também encontra o seu lugar na ordem de filmes da Marvel. Embora pareça um tanto quanto aleatório, a trama traz elementos importantes sobre o reino quântico, que acabam contribuindo para o arco final.

21 – Thor: Ragnarok

Nessa produção de 2017, o deus do trovão tem uma grande missão. Afinal, Odin está desaparecido, e Thor precisa enfrentar a sua irmã Hela, a fim de impedir o Ragnarok.

Ordem de filmes da Marvel
Foto: Reprodução/O Globo

22 – Vingadores: Guerra Infinita

Foi em 2018 que a franquia produziu um dos mais esperados filmes dos Vingadores. Na verdade, trata-se de uma espécie de prelúdio da história, onde os Vingadores tentam impedir Thanos de reunir as seis joias do infinito.

23 – Vingadores: Ultimato

Aqui se tem a conclusão da Saga do Infinito. Inclusive, nessa produção de comemoração dos 11 anos da franquia e os arcos finais de alguns dos personagens.

24 – Homem-Aranha: Longe de Casa

Em mais uma dessas produções super esperadas, Peter Parker sai por uma viagem pela Europa sem imaginar o perigo que ela reserva. Assim, ao invés de impressionar MJ, como era o seu desejo, o rapaz ganha novos inimigos para enfrentar.

25 – Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Depois do Longe Para Casa, é hora de assistir mais essa representação das aventuras do Homem-Aranha. Essa produção de 2021 traz as possibilidades de exploração do Metaverso e ainda corrige alguns rumos da história.

26 – Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Introduzido já em 2021, esse é mais um longa na ordem dos filmes da Marvel. A partir dessa produção é que se tem a introdução do Mestre do Kung Fu e a ampliação do escopo místico e fantasioso que a franquia deve explorar futuramente.

27 – Eternos

Também se trata de uma espécie de ampliação da exploração do universo cósmico. Além disso, aqui se tem a preparação do caminho para novos personagens como o Cavaleiro Negro Blade, Starfox e Pip The Troll.

A melhor notícia sobre isso é que dá para aproveitar tudo da plataforma, pagando o mínimo possível. Descubra como você pode utilizar ferramentas como essas e pagar menos utilizando o Kotas!

Leia também: As Melhores plataformas de cursos de desenvolvimento web