Cadastre-se gratuitamente Entrar
como-assinar-spotify

Saiba como assinar Spotify e desfrute de música ilimitada

Quer aprender como assinar o Spotify? Então, este é o conteúdo certo para você aderir à maior plataforma de streaming de músicas do mundo.

Isso porque o Spotify é a maior plataforma para escutar músicas do mundo e, com isso, tem mais de 400 milhões de assinantes. Portanto, vale a pena criar uma conta e ter acesso facilitado a uma infinidade de músicas nacionais e internacionais.

Para ajudá-lo, criamos este guia com o passo a passo simples para fazer sua assinatura na plataforma. Além disso, você vai ver que o Kotas é sua melhor opção para compartilhar sua assinatura com familiares e amigos.

Por isso, leia este artigo até o final. Boa leitura! 

Entendendo o Spotify

É difícil encontrar quem não tenha ao menos ouvido falar no Spotify, serviço de streaming de música mais famoso no mundo inteiro.

Lançado em 2008, o Spotify surgiu com a proposta de levar às pessoas um serviço que permitisse o acesso a músicas de vários artistas sem precisar recorrer à pirataria.

Assim, além de ser útil para as gravadoras, a plataforma também oferece aos usuários acesso mais fácil e rápido do que anteriormente, quando as pessoas usavam sites para baixar músicas ilegalmente.

Desde então, é crescente o número de pessoas interessadas em saber como assinar o Spotify e ter acesso aos hits dos seus artistas favoritos.

Como pioneira nesse tipo de serviço, é óbvio que a plataforma deve apresentar diferenciais para se destacar das concorrentes que surgiram posteriormente.

Sendo assim, a seguir, vamos apresentar os principais recursos e finalidades do Spotify. Confira!

Principais recursos e funcionalidades

Uma vez dentro da plataforma de streaming, os usuários têm acesso a rádios e playlists com músicas dos mais variados estilos. Assim, o serviço é ideal para quem gosta de rock, sertanejo, pop, MPB, funk, gospel, infantil e muito mais.

Além disso, grande parte dos artistas lançam suas músicas novas na plataforma, de modo que você pode conferir as novidades assim que elas aparecem.

Vale comentar, ainda, que o Spotify prepara listas com as músicas mais tocadas, para você saber o que faz sucesso atualmente.

Mas não para por aí, pois os usuários podem criar suas próprias playlists com as músicas que mais gostam de ouvir. Outro recurso interessante é poder seguir amigos e acompanhar o que eles estão escutando no momento. 

E para quem gosta de podcasts, a plataforma reúne uma grande quantidade de programas sobre diversos assuntos. Para saber como assinar Spotify, é importante esclarecer que existem duas opções para criar a sua conta no serviço.

Uma delas é a versão gratuita, mas que conta com anúncios durante a reprodução. Por isso, caso você prefira uma opção mais livre e sem anúncios, existe o Spotify Premium, que possibilita o acesso a músicas on-line e off-line sem qualquer tipo de anúncio.

Aliás, você sabia que é possível economizar até 70% compartilhando a assinatura do Spotify com o Kotas?

Compartilhando assinatura do Spotify

O compartilhamento de assinatura do Spotify com o Kotas é feito exclusivamente via convite. Sendo assim, nenhum compartilhamento de senhas é necessário.

Veja mais informações abaixo!

Para que você consiga compartilhar o seu Spotify de maneira segura e justa, sem calotes e com todo mundo pagando a assinatura, basta você criar um grupo no Kotas, é super rápido e fácil. Você tem as opções de criar um grupo aberto ou fechado, dependendo de como e com quem você irá compartilhar o seu Spotify.

como-assinar-spotify-2

Pronto! Agora é só aproveitar suas músicas favoritas, sem anúncios no Spotify!. 

Conheça os planos para assinar Spotify

como-assinar-spotify-3

Além de saber como assinar Spotify, é muito interessante conhecer as opções de assinatura que a plataforma disponibiliza. Assim, você pode decidir qual o plano mais adequado, de acordo com as suas intenções de uso. O mais legal é que são várias opções.

Isso porque, o Spotify reúne mais de 400 milhões de usuários ativos ao redor do planeta, o que exige opções variadas para atender a maioria das pessoas. Vale ressaltar que, quanto mais avançado o plano, mais livre e interessante fica a sua experiência. 

Por isso, veja agora os planos de assinatura da plataforma. 

Spotify Free 

Caso você nunca tenha usado o Spotify e queira testá-lo antes de assinar um plano pago, uma opção é começar com o plano gratuito. Isso porque, sem pagar nada, é possível criar uma conta e acessar músicas de forma ilimitada em seu dispositivo.

Além disso, o plano free permite seguir pessoas, conferir os destaques, ouvir rádio e receber mensagens.

No entanto, neste plano, você não consegue se livrar dos anúncios, que aparecem entre uma música e outra, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas.

Também vale comentar que, com a assinatura gratuita, há um limite para o número de mudanças de faixa, bem como você não pode usar a plataforma sem ter conexão com a internet.

Spotify Premium 

Caso você esteja disposto a pagar uma mensalidade para ter mais liberdade de acesso a suas músicas favoritas, existe a opção do Spotify Premium.

A boa notícia é que, uma vez que você sabe como assinar o Spotify gratuito, automaticamente saberá fazer a assinatura do plano Premium.

Neste caso, o usuário tem acesso a todos os benefícios que a plataforma oferece, mas sem precisar ouvir anúncios durante a reprodução das faixas. Além disso, você pode pular músicas quantas vezes quiser, o que dá muito mais liberdade na hora de escutar.

Vale comentar, ainda, que o plano Premium Individual permite criar um plano de assinatura pré-paga, com diversas formas de pagamento possíveis.

Esse plano serve para pessoas que moram sozinhas ou não tenham intenção de compartilhar a assinatura com familiares e amigos.

No entanto, vale reforçar que o compartilhamento da assinatura é uma opção vantajosa. Para isso, conheça o próximo plano a seguir.

Spotify Premium Duo 

Caso você queira saber como assinar Spotify de forma mais vantajosa, uma opção é o plano Premium Duo. Neste caso, é possível dividir a assinatura com outra pessoa que more no mesmo endereço que você.

Porém, vale ressaltar que as contas de cada um continuam independentes, ou seja, o compartilhamento é apenas da assinatura do plano.

Com isso, cada pessoa escuta as músicas que quiser, onde e quando quiser, mas dividem o valor do plano, o que deixa o serviço mais barato do que o plano Individual.

como-assinar-spotify-4

Spotify Premium Família 

Se você já achou boa a opção anterior, imagine só dividir a assinatura com até mais 5 pessoas que moram na sua casa. Pois isso é possível com o Spotify Premium Família. Além de todas as vantagens anteriores, esse plano tem a opção de controle de conteúdo.

Assim, os pais podem limitar o acesso dos filhos a conteúdos explícitos e, ainda, existe a opção Spotify Kids, com conteúdos voltados especificamente para o público infantil.

Além disso, com mais pessoas compartilhando a assinatura, ainda mais barato fica o valor que cada usuário precisará desembolsar.

Spotify Premium para Estudantes 

É interessante, ainda, saber como assinar o Spotify como estudante, já que existe um plano específico para alunos de cursos de graduação em instituições de ensino superior.

Neste caso, o usuário desfruta de todos os benefícios por um valor mais acessível. Para isso, é necessário comprovar matrícula na universidade.

Também é importante saber que a instituição de ensino deve fazer um cadastro junto ao Spotify para que seus alunos possam assinar o plano estudantil.

Como assinar Spotify em 4 passos

Agora que você já conhece os planos que a plataforma disponibiliza, chegou o momento de saber como assinar Spotify de maneira fácil e rápida! Você vai ver que é muito simples abrir uma conta no Spotify e começar a curtir suas músicas favoritas.

Por isso, preste atenção aos 4 passos a seguir e veja como fazer para criar uma conta na plataforma.

Como assinar Spotify: criando a sua conta

O primeiro passo para assinar o Spotify é criar uma conta. Para isso, você deve acessar o site oficial da plataforma e clicar em “inscrever-se”.

Depois disso, preencha a ficha de cadastro com seus dados pessoais, ou crie sua conta usando o Facebook ou seu e-mail do Gmail.

Você deverá criar uma senha de acesso e aceitar os termos e condições. Em seguida, você já terá uma conta ativa na plataforma!

Escolha o plano de assinatura

como-assinar-spotify-5

O próximo passo é comparar os planos de assinatura da plataforma, o que você já pode ter feito ao ler o tópico anterior deste conteúdo.

A partir das informações, veja qual das opções é a melhor para atender às suas necessidades.

Assim, considere a possibilidade de assinar um plano compartilhado, pois isso pode proporcionar uma experiência mais vantajosa.

Como assinar Spotify inserindo suas informações de pagamento

Depois de escolher o plano ideal para ouvir suas músicas onde e quando quiser, a etapa seguinte consiste em escolher uma forma de pagamento.

Vale ressaltar que o Spotify oferece a opção de assinatura pré-paga. Assim, veja qual opção de pagamento é a mais adequada para os seus interesses.

Além disso, a plataforma não aceita pagamentos por boleto. Por isso, é necessário ter um cartão de crédito para que o serviço faça as cobranças.

Porém, lembre-se de informar somente o necessário e evite compartilhar esses dados com outras pessoas, ainda que esteja fazendo uma assinatura compartilhada.

Confirme e aproveite sua assinatura

Por fim, você só precisa confirmar a solicitação de assinatura. Para isso, preste atenção ao seu e-mail, pois o Spotify vai enviar uma mensagem de confirmação.

Depois de confirmar, você pode escolher de que forma deseja ouvir música: pelo site, pelo app para desktop ou com o app para dispositivos móveis.

A partir de então, você terá acesso a milhares de músicas nacionais e internacionais para aproveitar! 

Como assinar Spotify e otimizar sua experiência na plataforma?

De acordo com o que você leu até aqui, já deve ter conseguido perceber que é possível ter uma experiência ainda melhor com uma assinatura Premium do Spotify. Mas há dicas muito úteis para que você aproveite seu app de músicas da melhor forma possível. 

Confira agora!

Crie e compartilhe playlists

Uma ótima maneira de escutar apenas músicas que você gosta, sem precisar pular nenhuma faixa, é criar suas próprias playlists.

Para isso, basta encontrar suas músicas favoritas e salvá-las em uma playlist personalizada. Vale destacar que você pode dar o nome que quiser a essa lista.

Além disso, é possível compartilhá-la para que outros usuários se divirtam com a seleção de músicas que você fez.

Siga artistas e amigos

Para saber tudo o que seus amigos escutam, é possível segui-los, como em uma rede social. Dessa forma, o sistema mostra informações sobre as músicas que essas pessoas ouvem, o que pode ser uma boa forma de receber indicações.

Vale lembrar que seguir os artistas é uma excelente forma de acompanhar todos os lançamentos.

Descubra novas músicas com o recurso “Descobertas da Semana”

como-assinar-spotify-6

Uma playlist muito legal que o Spotify prepara para os usuários é a “Descobertas da Semana”. Assim, toda segunda-feira, a plataforma cria para você uma lista personalizada com músicas que o algoritmo acredita que são do seu interesse.

Ou seja, essa playlist contém músicas com base no que você mais escuta, como uma forma de apresentar novos artistas que talvez você possa gostar.

Aproveite o recurso de rádio personalizada

Essa é outra funcionalidade que permite ter uma experiência personalizada ao usar a plataforma. Com ela, é possível criar uma estação de rádio privada a partir de músicas, álbuns ou playlist que você gosta de escutar.

Para isso, clique com o botão direito do mouse na playlist que contém as músicas que você gosta e selecione a opção “Iniciar Rádio”.

Integre o Spotify a outros aplicativos e dispositivos

Com o recurso Spotify Connect, você pode ouvir suas músicas em caixas de som smart, nas smart TVs ou no computador. Para isso, é necessário ter o app atualizado instalado em seu celular, tablet ou computador e no dispositivo que deseja conectar.

Além disso, os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede wi-fi. Depois disso, é só reproduzir as faixas.

Agora que você já sabe como assinar Spotify, compartilhe sua conta com amigos usando o Kotas

Agora você sabe como assinar o Spotify em apenas 4 passos simples. Por isso, lembre-se de criar sua conta, definir um plano, informar dados para pagamento e confirmar a assinatura.

Depois disso, você terá acesso a uma infinidade de músicas de artistas do mundo inteiro, além de podcasts de assuntos variados. Portanto, repare como vale a pena utilizar a plataforma e se divertir com seus conteúdos favoritos!

Mas se você pretende compartilhar sua assinatura com alguém, dê os primeiros passos com o Kotas. Nós te ajudamos a gerenciar a assinatura e a dividir os custos com seus amigos e familiares, por meio de um grupo de assinatura.

Se gostou deste artigo, confira mais dicas no Blog do Kotas.