Cadastre-se gratuitamente Entrar
Podcasts sobre cinemas

Os 10 melhores podcasts sobre cinemas

A grande onda do momento certamente você já sabe qual é. Afinal, os podcasts estão ocupando um espaço cada vez maior nos streamings e na nossa listinha de entretenimentos. Também, pudera, essa é mais uma fonte interativa que mistura diversão e muito conhecimento. Quando o assunto é cinema, então, o leque é enorme. Então, nós resolvemos te ajudar a escolher os melhores podcasts sobre cinema.

Aqui estão reunidas as melhores produções sobre o assunto e as razões pelas quais você não pode perder nenhum deles. Para saber tudo sobre o assunto, continue com a gente e conheça os 10 melhores podcasts sobre cinemas.

1 – Lançamentos do Dia

Primeiramente, o Lançamentos do Dia é uma grande fonte desse tipo de conteúdo e entretenimento. Além de podcasts sobre cinema, a página ainda possui uma atualização incrível de tudo o que você encontra de novidade nos principais streamings. Assim você não perde nada e nem desperdiça tempo montando o seu cronograma. Pois, a página faz tudo por você e direciona direitinho o seu consumo.

Lançamentos do Dia - Reprodução Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Plano Spotify barato

2 – Cinem[ação]

Esse é mais um desses podcasts sobre cinema que não pode ficar fora das melhores listas sob nenhuma hipótese. De maneira geral, o podcast em questão se dedica a falar de filmes clássicos e lançamentos. Mas, os apresentadores vão muito além, trazendo também informações super relevantes sobre funções em produções de filmes que não são conhecidas e até participações importantes de convidados. Você pode acessar os episódios a partir das plataformas iTunes, Android, SoundCloud, Deezer e Spotify.

3 – Cinética Podcast

Aqui se tem uma variação da revista Cinética que já conhecida na área. Assim, a ideia acompanha uma linha editorial própria da revista, mas com um espaço a mais para quem deseja se aprofundar no cinema contemporâneo. Para isso, frequentemente a produção é composta por nomes importantes no cinema, além dos apresentadores. Para assistir aos episódios é só procurá-los em plataformas como Apple, Disjuntor, Google Podcasts e Spotify.

4 – Cinema na Varanda

Com um cenário um quanto original, o podcast realmente é apresentado de uma varanda, por Chico Fireman, Tiago Faria e Michel Simões. Aqui a programação é dividida em blocos que tratam de lançamentos recentes, recomendações e até premiações para os destaques. Para encontrar esse podcast, é só acessar o Sportify ou SoundCloud

5 – Como Começar

Mesmo estando entre os melhores podcasts sobre cinemas, o Como Começar vai além desse assunto. Afinal, além das produções cinematográficas, a cultura também está na pauta da programação. Então, ao mesmo tempo em que você encontra orientações importantes sobre filmes clássicos, além de boas indicações, você também terá conteúdos igualmente importantes como leitura para crianças, audição de música clássica, dentre outros.

banner_blog_kotas queima diaria

6 – Cinemou

Uma vez por semana os apresentadores Ricardo Rente e Alexandre Almeida trazem um episódio novo sobre o mundo do cinema. Inclusive, já são mais de 50 episódios disponíveis para você ouvir em plataformas como Spotify, Apple e Google Podcstas. A propósito, são assuntos muito interessantes, dentre os quais alguns se destacam: WandaVision, Filmes Esquecidos da Infância e Músicas Imortais do Cinema. Como você pode ver, é um vasto material sobre cinema que vale a pena ser explorado. Tudo isso está disponível no Spotify, Apple e Google Podcasts.

Cinemou Foto: Reprodução/Addict
Foto: Reprodução/Addict

7 – Feito Por Elas

Entre os melhores podcasts sobre cinemas também podemos encontrar representatividade feminina. Mais do que isso, esse é o tipo de podcast que explora o potencial feminino no cinema e aponta um potencial ainda a se explorar. Entre as principais discussões estão questões como o protagonismo feminino no cinema, sua participação na cultura em geral e até premiações do setor. Inclusive, outras pautas são levantadas, como representatividade negra e LGBTQIA+. É possível ouvir os episódios desse podcast na própria plataforma do Feito por Elas, no SoundCloud e no Spotify.

8 – Perdidos na Estante

Mas, se você gosta mesmo é de análises de adaptações de obras, o Perdidos na Estante precisa fazer parte da sua lista de prioridades entro os podcasts sobre cinemas. Pois, esse é um programa que analisa as obras sob esse aspecto, e trazem luz para muitas questões. Como um plus, também é possível aprender com o Perdidos na Estante, muitos outros pontos sobre o mercado do cinema. E, seus episódios estão disponíveis no iTunes, Android e Spotify.

9 – RemontaCast

O RemontaCast traz a visão de estudantes universitários de cinema. Embora se trate de uma produção de acadêmicos, a proposta é trazer ludismo para a discussão de assuntos como edição e montagem, de maneira a fugir da questão acadêmica e partir para uma análise acessível a qualquer interessado.

10 – Cinemático

E, para quem se interessa em acompanhar as novidades do mundo do cinema, o Cinemático é uma ótima opção. Pois, esse é o tipo de podcast que traz tudo sobre as estreias e os destaques de cada semana. Além disso, os assuntos que estão em alta na TV, nos Cinemas e streamings também são pauta para as discussões e análises do Cinemático. Para assistir os episódios, é só acessar plataformas como Apple, Google Podcasts e Spotify.

Descubra como você pode utilizar ferramentas como essas e pagar menos utilizando o Kotas! Basta acessar a plataforma e explorar tudo o que a gente tem a te oferecer!

Leia também: Ordem dos filmes e séries da Marvel