Cadastre-se gratuitamente Entrar
ferramentas pagas SEO

As melhores ferramentas pagas de SEO do mercado

Com certeza você encontra, sim, boas ferramentas gratuitas que vão te ajudar a otimizar o seu tráfego. Entretanto, muitas vezes, optar por ferramentas pagas SEO pode ser a chave para o crescimento do seu marketing.

Assim, é importante que você invista em uma boa estratégia que atenda ao menos uma, ou algumas, das etapas de seu conteúdo. Afinal, pode ficar difícil competir com todo um mercado pautado sobre ferramentas pagas.

Foto: Divulgação/Webshare

A boa notícia é que você tem disponíveis várias opções de ferramentas pagas SEO. E, as opções que trazemos aqui são as melhores na consideração custos x benefícios. Além de ser acessíveis a você, farão um trabalho incrível pela sua otimização SEO.

Cada fase do Marketing Digital pede um tipo específico de ferramenta. Por isso, nós reunimos as principais informações para que você conheça as melhores.

Quer saber tudo sobre cada uma delas? Continue aqui com a gente!

Acompanhamento de posições

Acompanhar as posições de determinadas pesquisas não uma tarefa tão simples. Isso porque, alguns fatores podem variar durante a trajetória, o que vai te obrigar a mudar de estratégia. Afinal, provavelmente seus concorrentes estão buscando novas maneiras de acompanhar as alterações de algoritmo do Google a fim de que seus resultados não se percam ao menor sinal de alteração.

Então, acompanhe agora as melhores ferramentas pagas SEO para essa finalidade.

Sem Rush

A ferramenta Sem Rush, por exemplo, é uma incrível opção entre ferramentas pagas SEO para o acompanhamento de posições. Na verdade, essa é apenas uma das tarefas do Sem Rush, que oferece muitas possibilidades quando o assunto é SEO.

Entre as principais funções do Sem Rush estão, por exemplo, p acompanhamento da classificação de palavras-chave, além do tráfego orgânico e e backlinks.

foto: Divulgação/Sem Rush

Além disso, Como parte do acompanhamento de posições, o Sem Rush também analisa os dados dos concorrentes. Assim, você pode tomar decisões que tornem seu SEO ainda melhor.

Através do Sem Rush, você também pode salvar suas pesquisas, salvar listas e solicitar o recebimento de atualizações sobre essas buscas direto no seu e-mail. Dentre outras funções, você também poderá utilizar o Sem Rush para fazer auditorias no site de SEO.

Pro Rank Tracker

Entre as ferramentas pagas SEO, essa se destaca muito no acompanhamento de posições. Uma das principais razões para que isso aconteça, é o fato de que, a plataforma é capaz de identificar qualquer termo em qualquer idioma.

Assim, o rastreamento de classificações do seu site terá uma variedade muito ampla de pesquisa. Isso inclui classificações locais em 187 sites do Google, 35 site do Yahoo!, 32 sites do Bing, Youtube e todos os sites regionais da Amazon.

Foto: Divulgação/Pro Rank Tracker

Com essa ferramenta você pode acompanhar o volume atualizado de palavras-chave, tanto no Google local como global. Além disso, ela também te ajuda a identificar qual seja a sua posição em relação aos seus concorrentes.

Aqui também a utilização da plataforma é bastante simples e intuitiva. Afinal, você só precisa fornecer um link para que o Pro Rank Tracker identifique qual é a sua posição no ranking. Além de fazer isso no ranking brasileiro, a ferramenta vai além. No painel da Pro Rank Tracker você pode conferir a posição do link desejado no ranking de qualquer país que deseje.

Análises On Page

As ferramentas pagas SEO também costumam oferecer estratégias interessantes para análises On Page. Essas ferramentas dão o direcionamento sobre a sua utilização correta dos elementos SEO dentro do seu site. Isso inclui, por exemplo, verificar a relação entre o título e a palavra-chave, a utilização de URLs amigáveis, aproveitamento de elementos de mídia e muito mais.

Entre as principais ferramentas pagas SEO de Análises On Page, estão os seguintes:

Screaming Frog

Inicialmente, a Screaming Frog é uma agência de marketing do Reino Unido. Entretanto, após o envolvimento na criação do SEO Spider, a ferramenta mais comum nesse meio, a Screaming Frog se tornou uma referência.

Então, essa ferramenta é capaz de escanear o seu site e encontrar os erros e problemas que o impeçam de ser visualizado. Assim, você tem a chance de reparar os erros e otimizar suas ferramentas internas.

Foto: Divulgação/Screaming Frog
Foto: Divulgação/Screaming Frog

O Screaming Frog é capaz, por exemplo, encontrar links quebrados em seu site. Além disso, a plataforma também faz a auditoria de redirecionamentos, analisa todos as aspectos de títulos e metas-descrições e identifica conteúdos duplicados.

Essa ferramenta também integra a sua página ao google analytics e search console. Ela também te permite visualizar o site em árvore e diagramas interativos. A partir da identificação dos problemas já existentes ou em potencial, você poderá tomar a sua providência para a otimização da sua página.

Screpy

Para análises consideradas On Page, a ferramenta Screpy é uma das preferidas entre as ferramentas pagas SEO. De maneira geral, é a estratégia preferida dos proprietários de sites de Marketing, especialistas em SEO ou equipes de agências de Marketing.

A base da ferramenta Screpy é IA, além do verificador de classificação do Google. Assim, você minimiza o trabalho e otimiza os resultados. Parece muito bom, não é mesmo?

Foto: Divulgação/Screpy

Com a utilização da ferramenta Screpy, você identifica e define o seguimento de objetivos. Além disso, essa é uma ótima opção para o gerenciamento de links, gestão de auditorias rastreamento de palavras-chave e suas posições na pesquisa.

Através do Screpy você acessa a tarefa de monitoramento da velocidade da página, de atividades, de SEO, de palavras-chave e de sintaxe. Isso quer dizer que, coma ferramenta certa, você diminui a incidência de erros. Logo, uma dessas ferramentas pagas SEO você pode colocar o seu site no topo das pesquisas.

Análises Off Pages

Além da análise On Page, você também precisa saber qual está sendo a sua posição do lado de fora do site. Ou seja, você também precisa utilizar estratégias que funcionem fora da sua própria página. É assim que você descobrirá sua relevância no mercado e a melhor forma de se posicionar nos mecanismos de buscas.

Você pode utilizar, então, as ferramentas pagas SEO para conquistar os primeiros lugares na página de resultados. Isso acontece a medida que você prova ao mercado a sua importância e relevância a partir de outras páginas. Ou seja, como o mercado fora de seu próprio escritório enxerga a sua mensagem, página, produto ou serviço.

Para gerir essa estratégia, você também pode encontrar boas ferramentas pagas SEO. Conheça algumas delas:

Majestic SEO

A Majestic SEO possui, nada menos que, o maior banco de dados de índices de link do planeta. Apenas isso já disso muito sobre a potência dessa ferramenta na sua estratégia de análises off pages.

Através dessa ferramenta, você tem acesso às melhores formas de planejar e otimizar páginas na web. Além disso, é por meio dela que você executará melhor as estratégias de Marketing de Conteúdo. Entre suas importantes tarefas, a principal função da Majestic SEO é a análise de backlinks. Ou seja, a oferta é de análise perfeita e completa das URLs e domínios pesquisados.

Embora esteja entre as plataformas pagas SEO, ou exatamente por causa disso, a Majestic SEO oferece muitas vantagens e garantias.

Foto: Divulgação/Majestic

Tudo isso é fácil de operar, já que a ferramenta possui uma homepage totalmente intuitiva e funcional. Isso significa que, você terá mais possibilidades e funções com menos dor de cabeça. De maneira geral, você só precisa digitar a URL da página que precisa pesquisar, e todas as informações virão em seguida.

Há muitas funções possíveis que a plataforma oferece. Entretanto, algumas delas se destacam. Há por exemplo, uma funcionalidade chamada ‘Site Explorar’. Nesse passo da pesquisa, a ferramenta faz uma análise profunda da URL informada. Em seguida, você tem acesso a um relatório sobre o desempenho da página pesquisada. Mais do que isso, a ferramenta também oferece as principais métricas relacionadas.

A ferramenta também te oferece o rastreamento de todos os links do seu site que resultam em endereços que realmente importam para a web. Assim, isso te ajuda a identificar se seus backlinks são qualificados. Afinal, é sobre eles que o Google se firma antes de indicar a sua página no ranking de pesquisa.

Ahrefs

Você também vai encontrar entre as ferramentas pagas SEO, a Ahrefs. Como você já deve perceber, essa é uma possibilidade para a sua análise off page.

Assim como a opção anterior, entre as muitas ferramentas da plataforma, está a análise de backlinks. Afinal, o Google considera a relevância de sua página, também, a partir das menções à ela feitas por outros sites.

Depois de um processo de criação bastante simples, a Ahrefs acabou se tornando uma das maiores do mundo em seu ramo. Então, vale a pena conferir se é possível utilizar os benefícios da plataforma em suas próprias páginas.

Foto: Divulgação/Ahrefs
Foto: Divulgação/Ahrefs

Como prova da eficiência da Ahrefs, a ferramenta atualiza métricas para 72 milhões de páginas. Tudo isso além das 1,8 milhões de novas páginas que descobre todos os dias.

Assim, a partir desse desempenho, a plataforma já soma mais de 162,5 milhões de domínios, mais de 297,6 bilhões de páginas em seu índice, com 17,2 trilhões de backlinks internos e 2 trilhões de backlinks externos. Com tudo isso, são analisados mais 9,6 bilhões de palavras-chave em todo o mundo. Isso se faz através de 10 motores de buscas em 171 diferentes países.

Para poder mostrar todos esses resultados, a plataforma atua em algumas funções em destaque. São ferramentas, por exemplo, como site explorer, alertas, content explorer, keywords explorer, análise de concorrência, SEO tolbar, broken links e muitas outras funções!

Como você mesmo pôde notar, são várias as opções entre as ferramentas pagas SEO que podem mudar a realidade do seu Marketing. Ao ter o SEO como o seu melhor amigo, as suas estratégias certamente darão certo. Entretanto, é preciso ser cuidados na escolha e estar disposto a investir nas melhores.

Você pode acessar ferramentas como essas gastando menos utilizando o Kotas!