Cadastre-se gratuitamente Entrar
Ubersuggest

Ubersuggest x SE Ranking

Um dos grandes segredos da otimização do seu Marketing é a utilização de ferramentas que trabalhem por você. Entre elas, as ferramentas Ubersuggest e SE Ranking estão totalmente em alta na função de gerir palavras-chave no processo de buscas na internet.

Foto: Divulgação/Webshare
Foto: Divulgação/Webshare

Embora as duas ferramentas sejam boas opções, elas apresentam diferenciais entre si. Ao saber quais são, exatamente, as funções de cada uma das plataformas, você poderá escolher entre a melhor para você, entre Ubbersugest e SE Ranking.

Para saber tudo sobre essas incríveis ferramentas, basta continuar com a gente nesse post!

Conceito Ubersuggest x SE Ranking

Entre ferramentas pagas e gratuitas você consegue encontrar boas ferramentas para melhorar o seu rankeamento nas buscas na internet. Entre elas estão opções como Ubersuggest e SE Ranking que trabalham para que o seu Marketing não fique atrás dos seus concorrentes durante as buscas.

Ubersuggest

Ubbersugest é uma das pouquíssimas boas ferramentas de Marketing que estão disponíveis na internet. Trata-se de uma plataforma completa que pretende gerir as palavras-chave, o que melhora significativamente a sua estratégia de SEO.

Além de ser bastante competente, a plataforma também é de utilização intuitiva. Assim, ao acessar a ferramenta, de cara, você enxerga o campo de digitação de palavra-chave para a pesquisa. Depois disso, o site faz tudo por você.

SE Ranking

Apesar de não ser gratuita, a ferramenta SE Ranking continua a ser uma estratégia atrativa. Aqui, o objetivo é auxiliar os profissionais de Marketing na otimização de suas páginas.

Além das muitas ferramentas que a plataforma oferece, o seu painel também é bastante intuitivo. Assim, fica muito mais fácil encontrar aquilo que você precisa. Como você já deve saber, manter o nível de SEO em alta é crucial para o rankeamento do seu conteúdo nas pesquisas. E, ao utilizar a ferramenta SE Ranking, isso será bem mais fácil.

Funções Ubersuggest x SE Ranking

Entre os principais fatores que diferenciam uma ferramenta e outra, está a lista de funções de cada um. Afinal, embora tenham objetivos iguais, Ubbersugest e SE Ranking podem possuir funções diferentes. Assim, o ideal é que você escolha a plataforma que melhor se adeque ao seu cotidiano.

Ubersuggest

Ao digitar a palavra-chave que deseja pesquisar, a ferramenta Ubersuggest oferece alguns aspectos funcionais. Assim, por meio de funções diferentes, a plataforma traz os resultados ideais para o seu marketing.

A ferramenta permite, por exemplo, que você obtenha informações sobre as estratégias que dão certo para outros concorrentes do mesmo nicho. Dessa forma, você pode adotar aquilo que funciona e melhorar ainda mais.

Foto: Divulgação/Tool Advisor
Foto: Divulgação/Tool Advisor

Além disso, com a utilização correta você vai descobrir quais as páginas estão em posições melhores na pesquisa. Essa é uma das maneiras importantes de descobrir o que fazer para que o seu conteúdo seja objeto de compartilhamento.

A plataforma também te ajuda a descobrir novas palavras-chave. A Ubersuggest faz isso sugerindo novos termos, além de acessar o volume de pesquisas, a análise dos concorrentes e muito mais.

SE Ranking

Por se tratar de uma plataforma cujo objetivo é o mesmo da anterior, as funcionalidades têm uma certa semelhança. Dela espera-se funções como verificador de páginas, que avalia a otimização daquela página que você deseja.

Tudo é feito através da análise de fatores como título, meta tags, imagens, links, e outras questões também analisadas comumente pelo Yoast SEO. A propósito, isso ó que chamamos de análise On Page.

O SE Ranking também trabalha no monitoramento de site em questão. Para isso, a plataforma identifica os erros do site, além de classificá-los e oferecer estratégias de correção. Além disso, a plataforma mantém um sistema de monitoração de alteração de sites, que avisa quando um mudança é feita em algum dos sites controlados.

Finalmente, o SE Ranking propõe um plano de Marketing que aponta tudo o que deve ser trabalhado em sua estratégia. Isso inclui o apontamento correto para as etapas que vão desde as elaborações da estratégia geral, pesquisas de palavras-chave, otimização interna e externa, até a gestão da estratégia nas redes sociais.

Como utilizar Ubersuggestx SE Ranking

Mas, conhecer as habilidades dessas plataformas não é suficiente. A propósito é você quem terá que operá-las. Embora sejam bastante intuitivas, demandam o mínio de conhecimento de sua parte. Então, você deve entender como é que cada uma delas deve ser utilizada.

Ubersuggest

Para utilizar a plataforma Ubersuggest você deve, primeiramente, acessar o site. Lá você poderá escolher o idioma de sua preferência, a fim de facilitar a navegação pela página.

Agora, você só precisa digitar a palavra-chave que será o objeto de sua análise. Então, basta clicar em ‘buscar’, e o site fará todo o resto.

SE Ranking

Na plataforma SE Ranking o procedimento é bastante parecido. Para acessar todas as funcionalidades que o site oferece, basta informar algumas questões sobre o que deseja pesquisar.

Na hora de registrar a sua pesquisa, você precisa clicar em ‘Add New Website’. Ao ser direcionado para outra página, informe, além do website, outras informações sobre a sua pesquisa. Inclusive, você poderá atribuir um nome que será utilizado para te dar as informações através de um relatório.

Foto: Divulgação/Marketers Valley
Foto: Divulgação/Marketers Valley

Por fim, você vai informar a palavra-chave para que a plataforma possa monitorar. Se desejar, você também pode fazer isso utilizando informações de seus concorrentes. Assim, você saberá como está o desempenho alheio e, consequentemente, como você pode melhorar.

Conheça outras ferramentas: Screaming Frog x Screpy

VocÊ pode utilizar ferramentas como essas pagando menos utilizando o Kotas!