Se você tem, ou acredita que precisa conhecer uma estratégia SEO, é importante conhecer a ferramenta Ahrefs. Afinal, a otimização do SEO é uma das bases para a manutenção do seu serviço ou produto online. Pois, é ela quem vai apontar suas dificuldades de otimização e apontar os melhores caminhos.
Assim, a Ahrefs é uma dessas ferramentas que o mercado dispõe. Mais do que isso, essa é uma das estratégias mais úteis do mercado, e que realiza para o SEO as melhores funções. E, no embate Magestic SEO x Ahrefs, a última parece levar a melhor.
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O que é Ahrefs?
Ahrefs é uma ferramenta relativamente nova no mundo SEO. A propósito, em si, o mundo SEO não é tão velho assim. Mas, a ferramenta em questão surgiu em 2011, criada pelo ucraniano Dmitry Gerasimenko. Como foco principal, a estratégia é rankear pesquisas, analisar domínios analisar palavras-chave.
Entre as principais estratégias, a Ahrefs utiliza a análise de backlinks. Isso significa dizer que, a ferramenta faz um cuidados estudo dos apontamentos de um mesmo domínio em páginas na web. Essas páginas podem ser internas ou externas, afinal, trata-se de uma estratégia de completude nas análises.
A partir da existência e a da análise de qualidade dos backlinks, a ferramenta mostra caminhos para a melhoria do rankeamento do seu próprio site nas pesquisas do Google.
Como funciona a ferramenta Ahrefs?
Diferente de muitas ferramentas dessa natureza, a plataforma Ahrefs é bastante lógica, intuitiva e simples. Afinal, as funções estão devidamente expostas na interface de maneira bastante intencional. A partir, então, da plataforma geral, é possível acessar de maneira tranquila as funções pretendidas.
Site explorer
Por ser uma das ferramentas mais procuradas no mundo SEO, é a que mais atrai os usuários. Isso porque, é através dessa função que se pode analisar backlinks, por exemplo, além do tráfego orgânico.
Quando o assunto é análise de backlinks, a ferramenta utiliza algumas métricas. Entre elas estão a análise da quantidade e qualidade de links que apontam para o domínio; a autoridade de uma página; a autoridade de um domínio; a dificuldade de posicionamento de uma palavra-chave; além do tráfego orgânico que o conteúdo gera.
Alertas
Através da ferramenta, você também pode receber alertas de notificações importantes acerca do seu SEO. Além disso, a mesma análise pode se aplicar aos seus concorrentes. Para isso, você só precisa configurar a respeito dos links e palavras-chave sobre os quais deseja ser notificado.
Uma das grandes vantagens dessa função é a possibilidade de análises de resultados. Através dessa ferramenta você saberá que impactos o seu SEO está tendo.
Keyword Explorer
É claro que, uma das principais ferramentas do SEO também seria objeto da ferramenta Ahrefs. Especificamente nessa ferramenta você encontra recursos interessantes. São funcionalidades como ideias de palavras-chave, por exemplo. Além disso, a ferramenta também indica as métricas de SERP.
Broken Links
Esse é um dos diferenciais dessa ferramenta de SEO. Pois, trata-se de uma estratégia de análises que reduz os prejuízos causados por links que se quebram. Então, a partir do uso de Broken links, é possível identificar domínios que já tenham expirado ou que estejam quebrados.
Após a localização desses links, é mais fácil tomar decisões sobre o assunto.
Planos Ahrefs
Assim como a maioria das estratégias desse tipo, a ferramenta Ahrefs traz algumas possibilidades de custos. Dessa forma é possível que o usuário escolha o plano conforme a sua demanda real. Além da economia proposta na escolha correta do plano, a ferramenta ainda possui um plus; para planos anuais, o usuário utiliza 2 meses grátis.
O plano mais básico da ferramenta traz muitas possibilidades, mas algumas limitações. Assim, para usuários iniciais o plano inicial é o lite, que custa US$99 mensais.
Enquanto isso, o plano Standard possui algumas possibilidades a mais. Ele é atualizado a cada 5 dias, e permite mais acessos do que o plano inicial. Nesse caso, o custo para a utilização da plataforma é de US$179 ao mês.
Você ainda pode optar pelo plano avançado, caso a sua utilização seja um pouco maior. Nesse caso, as atualizações são a cada 3 dias, há acesso para até 3 usuários, e mais possibilidades nas funções. Aqui você pagará US$ 399.
Por fim, há um plano especificamente criado para agências. Nessa versão é possível incluir até 5 usuários. Como era de se esperar, os limites de análises, buscas e armazenamento são muito maiores em relação aos demais. Assim, é justo também que o preço seja diferenciado, chegando a custar US$ 999 ao mês.
Embora não possua uma versão gratuita, os planos Lite e Standard podem ser experimentados por 7 dias.
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