Crehana

Crehana: Saiba tudo sobre

Quem passou pela quarentena sem fazer nenhum curso online, que atire a primeira pedra. E, convenhamos, esse foi um dos pouquíssimos pontos positivo desse tempo que deu tempo para aperfeiçoamentos e aquisição de habilidades. Para isso, muita gente escolhe os cursos disponíveis em plataformas como a Crehana, que está no Brasil desde 2019.

Os cursos dessa plataforma são voltados para o aprimoramento de setores criativos. Entre eles são muitas opções de cursos gratuitos e pagos que acompanham a tendência e o crescimento dos serviços que requerem essas habilidades.

Se quiser saber tudo sobre a plataforma, basta continuar aqui com a gente, até o final deste post!

Crehana
Foto: Reprodução/Crehana

O que é a Crehana?

Conforme nós já adiantamos, essa é uma plataforma de cursos online que nasceu no Peru, mas chegou no Brasil em 2019. Por meio de aulas curtas e dinâmicas, os cursos permitem uma formação rápida e prazerosa.

Os cursos que fazem parte da plataforma são geralmente voltados para a preparação de profissionais. Mais do que isso, o foco da plataforma está em profissionais que trabalham em áreas criativas especialmente da indústria digital.

A fim de honrar o objetivo, o método também é bastante coerente. Pois, as aulas são gravadas como uma espécie de entretenimento, utilizando dinamismo e leveza que a linguagem digital exige. Além disso, as aulas costumam ser através de vídeos mais curtos, o que dá espaço para abordar diversos temas diferentes.

Entre os principais temas estão assuntos que vão desde a utilização de Photoshop, até a criação de websites ou a lida com a criação de anúncios digitais.

Planos disponíveis

Como se trata de uma grande variedade de cursos, os preços disponíveis na Crehana também são bastante variados. Afinal, não se trata de uma assinatura ou mensalidade, mas, da compra de cursos individuais.

Para acessar os cursos pagos e receber os certificados deles, você vai pagar valores entre R$ 59,00 e R$ 99,00. São cursos de todos os tipos na área já citada. Inclusive, muitos deles estão em espanhol, com legenda em português. Isso porque, conforme também já compartilhamos, se trata de uma plataforma originalmente peruana.

A boa notícia é que há muito material para se acessar online de maneira gratuita. São cursos bastante úteis que ensinam tudo sobre muita coisa. Entretanto, esses cursos costumam ficar disponíveis por um tempo bem menor do que os cursos pagos. Mas, convenhamos, correr para assistir é um preço relativamente baixo a se pagar pelo conteúdo.

Entre as duas modalidades, a principal diferença está na profundidade do material. Enquanto os cursos pagos são mais completos e possuem certificados, os gratuitos são mais curtos e ficam disponíveis por menos tempo.

Foto: Reprodução/Exame
Foto: Reprodução/Exame

Por que usar Crehana?

As vantagens de utilizar a Crehana como fonte de formação em assuntos específicos são várias. A melhoria nas habilidades tecnológicas, por exemplo, é uma delas. Afinal, a própria dinâmica da utilização do curso permite ao aluno um melhor desenvolvimento nessa área.

Além disso, os cursos da Crehana também dão flexibilidade aos estudantes. Assim, cada um pode adaptar a sua própria disponibilidade ao curso e concluí-lo quando lhe seja melhor. Isso diminui as desculpas sobre tempo e horários, por exemplo.

Quem faz cursos em plataformas online também possuem uma melhor mobilidade. Pois, podem fazer o acesso a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Então, onde você estiver, ali estará também o seu curso aguardando por você.

Por fim, embora não encerre a lista de vantagens, os cursos dessa natureza também são mais econômicos. Isso porque, por utilizarem menos recursos e exigirem menos estruturas, acabam sendo também mais baratos. Assim, além de agregar valor ao seu currículo, você também economiza.

Vale a pena?

Sim! Afinal, todo investimento em educação vale a pena. E, utilizar o tempo disponível para acrescer conhecimento é sempre um bom negócio.

Além disso, há sempre maneiras de melhorar as possibilidades. A propósito, é passa isso que o Kotas existe!

Na plataforma do Kotas você vai encontrar outras incontáveis pessoas com os mesmos interesses que você. Dessa forma, vocês podem se juntar nas assinaturas e economizar até 60% dos custos.

Para isso, você precisa apenas aparecer para a galera do Kotas. Isso acontece após o seu registro na plataforma. Depois disso, basta criar um grupo com a descrição do curso ou assinatura que você quer dividir. Um monte de gente pesquisa pelos mesmos interesses, vai interagir com o seu grupo para que você escolha que companheiros de curso quer ter.

Da mesma forma, você pode aproveitar o desconto que terá e investir em outras aquisições, sejam elas cursos de aperfeiçoamento ou mesmo streamings para se divertir.

Então, que tal? Vai lá conferir!

Descubra como você pode utilizar ferramentas como essas e pagar menos utilizando o Kotas!

Leia também: Melhores plataformas de cursos em 2021

Comentários