Cadastre-se gratuitamente Entrar
Calendário de lançamento dos filmes e séries da Marvel em 2022

Calendário de lançamento dos filmes e séries da Marvel em 2022

Os fãs do entretenimento esperam ansiosamente pelo momento de descobrir o que é vem por aí, não é mesmo? Essa característica se acentua um pouco mais quando o assunto é Marvel. Afinal, convenhamos, trata-se de uma gigante das produções e tem toda a razão de arrastar uma legião de fãs. Então, vale a pena ficar por aqui para conferir o calendário Marvel 2022. À exceção inicial dos filmes para o cinema, todas as produções estarão disponíveis no Disney Plus para os seus assinantes.

Nós separamos as melhores informações sobre o assunto para que você não perca nenhum detalhe!

Calendário Marvel Filmes

Quem é que nunca foi embalado por um personagem Marvel ou se deixou envolver completamente na saga de um Super herói? A gente entende isso perfeitamente. Afinal, por aqui também somos assim. E, cada promessa de nova aventura deixa o coração da gente quentinho, não é mesmo? Então, a fim de acalmar a sua ansiedade (ou potencializar um pouco mais), aqui estão os títulos de filmes prometidos para 2022.

Eternos

Essa é uma opção que já está disponível no catálogo desde janeiro. Trata-se de uma criação de novos heróis que estava sendo aguardada ansiosamente. A história mostra uma equipe de seres antigos, enviados à Terra como heróis para salvar o planeta, mas sem interferir na história humana. Além de ser um grande desafio, é também um enredo bastante intrigante, que vale a pena conhecer.

Embora os heróis sejam iguais aos humanos em relação a estrutura física, sua superforça vem uma evolução biológica super avançada. Afinal, trata-se de uma raça de seres cósmicos presentes no sistema solar há muito mais tempo que os humanos. Por serem imortais, esses seres moldaram sua história e trajetória ao mesmo tempo em que travavam batalhas com os malignos Deviantes.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está no calendário Marvel para exibição nos cinemas. Depois de ter a estreia adiada, finalmente a produção vai se inaugurar no dia 5 de maio deste ano. Uma das principais atrações da produção é o fato de Strange ser atormentado por visões de universos diferentes. Enquanto lida com isso, há ainda a chegada de America Chavez, que pode viajar entre universos diferentes. E, isso mexe com o herói estranho.

A boa notícia é que, como é uma tendência, as histórias da MCU não ficam mais tão presas às histórias anteriores. Assim, é perfeitamente possível que se faça conexões com histórias de heróis diversos, o que aperfeiçoa ainda mais os enredos. Aqui, por exemplo, é possível que tenhamos a participação de Wanda, do WandaVision, e até o retorno do Professor Xavier, de X-Man.

Love and Thunder

Aqui se tem uma aventura baseada em Thor. Na verdade, trata-se de sua quarta aventura solo. Mas, uma grande novidade que se apresenta dessa vez é a aparição de Jane Foster, uma espécie de versão feminina de Thor. Nessa produção há uma participação importante de Guardiões da Galáxia, com questionamentos importantes para Odin, sobre a sua própria divindade. Assim, a gente espera matar a ansiedade em 8 de julho, nas telas do cinema.

Embora ainda não haja muitos detalhes disponíveis sobre o enredo, as expectativas são altíssimas. Afinal, por ter origem nos quadrinhos, a história já está meio que engatilhada. E, nesse caso, tudo indica que a história terá aspectos significativos dos dois arcos mais recentes dos quadrinhos: God of Thunder e The Mighty Thor.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Essa é a continuação do Pantera Negra que está prevista para chegar, primeiro nos cinemas, no dia 11 de novembro deste ano. Embora a sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, tudo indica que a história gire em torno da expansão de Wakanda. Além disso, os personagens em redor do protagonista também terão um bom espaço explorado. É o caso de Shuri, Nakia, Ramonda e M’Baku.

Após o falecimento do protagonista, Chadwick Boseman, a produção achou por bem não substituí-lo ou usar efeitos gráficos para a sua representação. Assim, o que deve acontecer é uma extensão do papel de Shuri, que deverá se tornar uma das protagonistas do filme.

Calendário Marvel Séries

Quando se pensa em produções e entretenimentos também se pensa em séries. Afinal, fala sério, quem é que não está acompanhando alguma história intrigante em alguma série do momento? Assim, da mesma forma que os filmes são apaixonantes, as séries previstas no calendário Marvel para este ano também impressionam.

Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua é outro desses filmes super aguardados. Aqui, embora se trate de uma aventura velha conhecida dos quadrinhos, a emoção é grande para acompanhar na tela. Na verdade, a produção foi lançada no dia 30 de março, e é uma novidade super acessada. Aqui, a história é de um ex-soldado mercenário que recebe uma unção diferente do deus da lua e passa a combater os crimes nos Estados Unidos a partir das novas habilidades.

O protagonista é uma espécie de especialista em bombas. E, embora fique muito rico de maneiras duvidosas, ao se tornar um super herói, o Cavaleiro da Lua resolve devolver recursos como uma espécie de compensação. Durante o seu caminho, alguns vilões se manifestam, e todos requerem um grande esforço no combate. Para isso, o protagonista desenvolve seu próprio arsenal de combate.

Tudo isso enquanto Marc Spector lida com acontecimentos na própria mente que fazem toda a diferença no enredo. Suas habilidades e personalidades podem se manifestar de maneiras diferentes conforme as fases da lua.

She-Hulk

Embora ainda não tenha uma data definida, já sabemos que 2022 também terá a estreia da série She-Hulk. A heroína é produto das criações dos quadrinhos, e agora faz parte do calendário Marvel para 2022. Conforme o roteiro que já se conhece, Jennifer Walters é uma brilhante advogada que aparece em outras produções e, agora, ganha peso solo nessa produção.

Entre os principais poderes e habilidades demonstrados pela Mulher-Hulk, além de muito divertida, estão quesitos como fisiologia gama, manipulação da energia gama, Imortalidade e troca de corpos. Esses aparecem a partir de uma transfusão de sangue feita após um acidente. Assim, a após receber o sangue do seu primo Bruce Banner, a heroína recebe também uma parte do Hulk, o que dá a ela alguns superpoderes.

Ms. Marvel

Também se espera para este ano a Ms. Marvel com representação em uma série da Disney+. A propósito, trata-se de uma produção icônica, já que traz para a história a primeira heroína muçulmana. E, sua estréia está marcada para logo, em 8 de junho.

A história desenvolvida pela série trata do cotidiano e vivências de uma adolescente, filha de imigrantes do Paquistão. Nos Estados Unidos, a adolescente precisa lidar com questões como bullying e preconceito religioso.

Durante a série, há várias referências à Capitã Marvel, sendo essa uma das paixões da adolescente Kamala. E, além dessa, a menina também é uma fã de games, fanfics, redes sociais e super-heróis. Ou seja, trata-se de uma menina comum que se encontrou com os poderes especiais. A propósito, a série traz uma diferenciação quanto a forma de aquisição dos poderes. Enquanto nos quadrinhos a menina foi exposta à Névoa Terrígena, na série ela encontrará um artefato mágico que dará origem a tudo.

I Am Groot

A Marvel também tem seu calendário para este ano uma série de curtas denominada I am Groot. Entretanto, ainda não há a data prevista para o lançamento, embora tenha sido anunciada desde 2020. Mas, essa série de animações com o bebê Groot já é muito esperada.

Essa é uma expansão do personagem de Guardiões da Galáxia que ganhou os corações. Assim, a ideia é que ele ganhe esse projeto solo, em forma de uma série de curtas. E, tudo indica que saberemos tudo sobre isso ainda este ano.

Os Guardiões da Galáxia – Holiday Special

Para este ano também se pode esperar uma edição toda especial de Os Guardiões da Galáxia. A propósito, trata-se já de um anúncio antigo, e que deve contar com o direcionamento de um dos diretores mais influentes da atualidade: James Gunn. Ao que tudo indica, essa é uma maneira de a Marvel produzir uma espécie de continuidade da saga.

Mesmo antes do anúncio, a produção já estava sendo encaminhada. E, por ocasião da divulgação inicial, o renomado diretor declarou ser essa a melhor produção de sua vida. Convenhamos que, com um currículo como o dele, esse é um grande anúncio.

Você consegue ver todo o universo da Marvel na Disney +. E consegue ratear sua conta pelo Kotas 😉

Leia também: Em quais streamings passam os jogos dos times brasileiros?