Cadastre-se gratuitamente Entrar
youtube premium preços

Youtube Premium: preço e funcionalidades desta versão

Você conhece as vantagens e o preço do YouTube Premium? Trata-se de uma plataforma que adiciona diversas funcionalidades à sua conta padrão do YouTube. 

Lançada em setembro de 2018, essa versão traz novidades muito requisitadas pelos usuários. Além disso, é possível ter acesso a elas por meio de planos de assinatura mensais, tanto individuais quanto familiares. 

Portanto, continue a leitura deste conteúdo e tire todas as suas dúvidas sobre esse serviço. Incluímos, ainda, uma solução para você economizar ao dividir assinaturas!

Visão geral dos recursos do YouTube Premium

Ao assinar o YouTube Premium, assim como outros serviços de streaming, como Spotify, Deezer e Netflix, você paga uma mensalidade e tem acesso a uma variedade de benefícios.

Sendo assim, as principais vantagens do YouTube Premium são:

Vídeos sem anúncios

Pode parecer estranho pagar por um serviço que é originalmente gratuito. Contudo, uma das vantagens do Youtube Premium é poder assistir aos vídeos sem interrupções publicitárias. Até porque eles aumentaram significativamente com o passar do tempo.

Então, especialmente se você se incomoda com os anúncios e prefere pulá-los ou usar extensões do navegador para bloqueá-los, essa torna-se uma ótima opção.

A reprodução continua em segundo plano

Um dos maiores incômodos relatados por quem usa muito o aplicativo do YouTube comum em dispositivos móveis é o fato de que, ao colocar o app em segundo plano, o vídeo é pausado.

Dessa forma, se você quiser responder uma simples mensagem no WhatsApp, terá que parar de consumir o conteúdo em áudio e vídeo. 

Além disso, a mesma coisa acontece quando você bloqueia a tela. Neste caso, o vídeo também é pausado e gasta-se muito mais bateria pelo brilho constante. 

Por outro lado, o Youtube Premium oferece a possibilidade de responder mensagens, usar outros aplicativos ou deixar a tela do seu celular bloqueada. Tudo isso enquanto você escuta o áudio do vídeo sem interrupção.

Conteúdo disponível offline

YouTube premium_Conteúdo disponível offline

Assim como em outros serviços, como o Netflix e o Spotify, o YouTube Premium permite que você faça o download dos conteúdos para acessá-los a hora que quiser. E vale destacar que você poderá assisti-los, mesmo estando sem conexão com a internet.

Portanto, essa é uma ótima opção para quem tem o costume de assistir aos vídeos fora de casa, em locais em que uma rede wi-fi não está disponível. Dessa forma, você aproveita para economizar os dados do seu plano de internet.

Outra boa utilização deste benefício é durante viagens longas de carro, ônibus, avião e assim por diante, já que o sinal durante o trajeto costuma oscilar bastante.

Outras vantagens do YouTube Premium

Além dos pontos citados acima, o YouTube Premium garante aos assinantes o acesso a outras ferramentas da empresa. 

Entre elas estão o YouTube Music Premium (streaming de músicas), produções originais do YouTube e toda a biblioteca de música do Google Play Music.

Plano Youtube Premium mais barato

Qual o preço do YouTube Premium?

Por se tratar de benefícios exclusivos, a plataforma cobra um valor para que você possa usufruir de tudo. 

Mas o ponto positivo é que a empresa oferece diferentes planos de assinatura. Dessa forma, você possa encontrar a opção que melhor se encaixa em sua realidade.

São eles:

Qual o preço do YouTube Premium

Também não se esqueça de que todos os planos oferecem um período de teste grátis de 1 mês que pode ser cancelado sem custos. Caso contrário, o plano escolhido começará a ser cobrado automaticamente no cartão de crédito cadastrado a partir do mês seguinte.

YouTube Premium: preço do streaming de música 

Com o YouTube Music Premium, é fácil encontrar músicas pesquisando pela letra ou descrevendo a música (ou seu videoclipe) para encontrar álbuns, apresentações ao vivo e remixes.

Mas é importante saber que há duas versões diferentes do YouTube Music:

  • YouTube Music: gratuito e com exibição de anúncios;
  • YouTube Music Premium: pago, mas com benefícios e músicas sem anúncios. Além disso, ele sugere músicas baseadas em seus gostos pessoais e nas músicas mais populares. Ainda, oferece reprodução em segundo plano e tem um modo somente de áudio.

Sendo assim, os valores para quem deseja assinar o serviço são:

Qual o preço do YouTube MUSIC Premium

Todos os planos desta funcionalidade também contam com 1 mês grátis para teste.

Contudo, assinando o YouTube Premium pelo preço normal, em qualquer um dos planos você já garante o seu acesso ao YouTube Music Premium. Lembrando que são incluídos todos os benefícios citados acima.

YouTube Originals

O YouTube Originals foi lançado em 2016 com a intenção de competir no mercado de streaming de assinatura. Com o passar do tempo, o projeto se dedicou a conteúdos de três categorias distintas: música, celebridades e originais, voltados para criadores e programação educacional.

Embora nem todos os conteúdos sejam exclusivos para assinantes, seriados e produções estão disponíveis apenas para quem tem o YouTube Premium.

Contudo, infelizmente, em janeiro de 2022 o diretor de negócios da plataforma anunciou a descontinuidade do projeto. Mas isso não significa que os conteúdos foram tirados do ar. Pelo contrário, todos eles ainda continuam disponíveis.

Portanto, confira algumas das principais produções do YouTube Originals disponíveis apenas para assinantes do pacote Premium e outras gratuitas.

Impulse

Embora tenha sido encerrada após a segunda temporada, Impulse é uma série de ficção científica baseada no livro homônimo de Steven Gould.

Então, a trama acompanha uma adolescente de 16 anos que descobre ter o poder de se teletransportar em situações de estresse. Como ela não tem controle sobre sua habilidade, ela se encontra em situações perigosas e arriscadas, afetando também as vidas das pessoas ao seu redor.

  • Foi lançada em 2018;
  • Conta com 20 episódios, distribuídos em 2 temporadas;
  • Maddie Hasson e Sarah Desjardins fazem parte do elenco;
  • A disponibilidade: os primeiros episódios são gratuitos, mas o restante necessita de assinatura YouTube Premium

Booktube

Como parte do projeto YouTube Learning, o Booktube é um clube de leitura em formato de talk show. Ainda, mensalmente um autor consagrado é entrevistado em uma mesa redonda sobre seu mais recente lançamento. 

Criado a partir de um episódio especial com Michelle Obama, o programa é apresentado por um moderador e três criadores de conteúdo especializados no tema. Assim, eles recebem autores renomados como James Patterson e Margaret Atwood para discutir.

  • Lançada em 2019;
  • Possui apenas 1 temporada, com 10 episódios;
  • James Patterson e Margaret Atwood fazem parte do elenco;
  • Sua exibição é gratuita.

12 Deadly Days

12 Deadly Days é uma minissérie antológica da plataforma que combina terror e comédia, ambientada na cidade fictícia de Saturno, Califórnia. 

Com um elenco misto de atores já conhecidos do público e personalidades da internet, os episódios se desenrolam nos dias que antecedem o Natal. Além disso, contam 12 histórias diferentes, mas interconectadas, que retratam eventos assustadores relacionados a essa data tão especial.

  • O lançamento de 12 Deadly Days aconteceu em 2016;
  • Possui 12 episódios e 1 temporada;
  • O elenco conta com Jon Fletcher, Betty Gabriel e John Kassir;
  • Essa série é exclusiva para assinantes do YouTube Premium.

Foursome

Foursome é uma série original do YouTube com quatro temporadas, produzida pela AwesomenessTV. Nela, conhecemos Andie, uma adolescente do ensino médio que vive em San Bernardino, na Califórnia. 

Com o objetivo de ter um namorado, ela conta com a ajuda de seus três melhores amigos. Especialmente depois de se apaixonar pelo melhor amigo de seu irmão, uma pessoa altamente ciumenta e protetora.

  • Foursome teve o seu lançamento no ano de 2016;
  • Possui 36 episódios divididos em 4 temporadas;
  • No elenco estão os atores Jenn McAllister, Meghan Falcon, Brooke Markham e Rickey Thompson;
  • Essa série é exclusiva para assinantes do YouTube Premium.

YouTube Premium e preço para famílias

YouTube Premium e preço para famílias

Como você deve ter reparado nas tabelas de preços durante este conteúdo, o YouTube Premium tem um preço exclusivo para famílias. Essa opção é destinada a até 5 pessoas que moram juntas e têm interesse nas vantagens do plano.

Portanto, ele funciona da seguinte maneira:

  1. O administrador principal da conta é responsável por criar o grupo familiar no Google e convidar os membros;
  2. Cada membro da família usa sua própria conta do Google para acessar a assinatura compartilhada do YouTube. Contudo, sua biblioteca pessoal, inscrições e recomendações não são compartilhadas com os outros membros;
  3. Todos os membros compartilharão o acesso ao YouTube Premium e ao YouTube Music Premium.

Mas tenha em mente que não é possível utilizar uma conta do Google Workspace para criar ou participar de um plano familiar. Portanto, todos deverão usar as contas normais do Google.

Além disso, tenha em mente que, atualmente, os planos família não estão disponíveis na Bielorrússia, Coreia do Sul, Eslovênia, Islândia, e Venezuela.

Como conseguir o plano de estudantes do YouTube Premium?

Além do plano família, existe também um pacote com preços exclusivos para estudantes. Contudo, para ter direito, é preciso atender a alguns requisitos. Entre eles:

  • Ser estudante e estar matriculado em uma instituição de ensino superior em um país onde a assinatura de estudante está disponível;
  • A instituição de ensino superior deve ser aprovada pelo SheerID (software de verificação de estudante).

Portanto, para confirmar se o plano para estudantes está disponível onde você estuda, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página do dessa versão do YouTube;
  2. Clique no link sobre assinatura anual, de estudante ou um plano família;
  3. Selecione o teste grátis do plano de estudante;
  4. Preencha o formulário do SheerID com o nome da sua instituição de ensino. Se ela aparecer na lista, poderá assinar o plano.

Se você preencher os requisitos de qualificação, poderá usufruir da assinatura de estudante por até 4 anos, mas deverá validá-la a cada ano.

Como cancelar o YouTube Premium?

Se você assinar o YouTube Premium e, por qualquer motivo, desistir dessa opção, poderá cancelar o serviço quando quiser.

Para isso, basta seguir as etapas abaixo:

  1. Acessar a área de assinaturas da sua conta do YouTube Premium;
  2. Certificar-se de que está logado na conta correta;
  3. Clicar em “Assinaturas” e escolher qual conta deseja cancelar (caso tenha mais de uma);
  4. Selecionar “Cancelar Associação”;
  5. Informar o motivo do cancelamento e concluir.

Caso você esteja experimentando o serviço gratuitamente e decida cancelar, ainda poderá usufruir dos benefícios até o final do período de teste. 

Se já estiver pagando pelo plano, após o cancelamento, você receberá um e-mail confirmando a data exata em que o serviço Premium será desativado.

Junte a sua turma e divida a assinatura do Youtube Premium

Se você utiliza muito a plataforma, vale a pena saber o preço do YouTube Premium e assinar um plano. Dessa forma, poderá ver vídeos em segundo plano e baixá-los para ver a hora que quiser. E o melhor de tudo, sem nenhum anúncio.

Além disso, é uma boa oportunidade de economizar, já que não também terá acesso a serviços de música incluído.

Mas a verdadeira oportunidade de economia está em dividir a sua assinatura no Kotas a partir de R$8 por mês.

A nossa plataforma permite que você participe de um grupo aberto ou crie um grupo próprio e economize ao dividir a assinatura do Youtube Premium sem precisar de um plano individual. 

Portanto, faça seu cadastro e comece a aproveitar todos os seus serviços por assinatura com muita economia. Em caso de dúvidas, fale conosco e ficaremos felizes em te atender.

Para mais dicas de como gastar menos em conjunto, acesse o Blog do Kotas!