Cadastre-se gratuitamente Entrar
5 melhores crossovers entre desenhos animados

5 melhores crossovers entre desenhos animados

Fomos agraciados na última terça-feira (22), com o trailer de divulgação do novo filme animação dos dois cachorros mais medrosos do mundo dos desenhos que irão se encontrar, Scooby-Doo e Coragem, o Cão Covarde. E para você que já está sentindo o gostinho desse crossover, vamos te relembrar os 5 melhores crossovers entre desenhos animados que já aconteceram.

Scooby-Doo

Além desse maravilhoso encontro de Scooby-Doo e Coragem, o Cão Covarde em Straight Outra Nowhere: Scooby-Doo Meets Courage the Cowardly Dog, que tem data de lançamento para setembro de 2021 e você pode conferir o trailer abaixo:

O cachorro mais medroso da ficção, Scooby-Doo já teve outros vários encontros entre universos pra lá de malucos na época de ouro da . Um dos mais legais feitos na época de ouro da Hanna Barbera.

(Imagem: Divulgação / Scooby-Doo e Batman)

Um dos encontros mais legais foi com Batman & Robin. A turma se encontrou duas vezes com a dupla dinâmica. A primeira vez em seu desenho, Scooby-Doo, Onde está você?, onde se depararam com Batman e Robin perseguindo o Coringa. Depois voltaram a se encontrar no filme de 2018, Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos.

(Imagem: Divulgação / Supernatural)

Vale o destaque também para o episódio, “Scoobynatural”, um especial na série Sobrenatural. No episódio, após um serviço Dean ganha uma nova TV e enquanto a testa, os Winchesters são sugados para o episódio favorito de Dean, de Scooby-Doo, Onde está você?, seguido logo depois por Castiel. Nisso os Winchersters e a turma do Scooby são forçados a se unir para parar um fantasma que começa a matar pessoas.

Além dessa turma toda, Scooby-Doo encontrou-se também com A Família Addams, Johnny Bravo, Jeannie é um Gênio, Os Três Patetas, entre vários outros. 

Os Simpsons e Família da Pesada

(Imagem: Divulgação / Family Guy)

Logo no primeiro episódio da 13ª temporada de Family Guy, foi exibido o episódio The Simpsons GuyPeter decide inventar sua própria historia em quadrinho, que faz sucesso no inicio, mas depois de ofender algumas mulheres com seus quadrinhos, os usuários da internet se voltam contra ele. Diante de uma multidão furiosa a família decide fugir até que as coisas se acalmem. 

Ao dirigir a noite toda eles param em um posto de gasolina, onde seu carro é roubado, deixando-os presos em uma cidade chamada Springfield. É ai que tudo começa…

Flintstones e Jetsons

(Imagem: Divulgação / Jetsons)

Você se lembra de quando a família da pré-história se encontra com a família futurista?

Tudo isso aconteceu quando o pequeno Elroy Jetson decide construir uma máquina do tempo para se apresentar na feira de ciências. A família no então, decide testar viajando para o futuro, mas não contavam com que Astro, seu cão, que encostou sem querer na alavanca da máquina e acabou mandando eles de volta para o passado. Essa aventura maluca aconteceu no filme Os Jetsons e os Flintstones se Encontram, em 1987.

Liga da Justiça e Super Choque

(Imagem: Divulgação / Super-Choque)

Super-Choque e Gear estavam acostumados a enfrentar os vilões de Dakota, que em sua maioria eram apenas adolescentes confusos tentando se encontrar no mundo. Porém isso tudo muda quando ambos são contados para fazer parte da Liga da Justiça para ajudar na Torre de Vigilância. Eles participam de uma batalha completa contra Brainiac, um dos maiores inimigos do Superman que está tentando dominar a torre e usá-la para destruir toda a Terra.

Esse maravilhoso crossover faz parte dos episódios 6 e 7 da 3ª temporada chamados “Sua Própria Liga”.

Power Rangers e Tartarugas Ninjas

(Imagem: Divulgação / Power Rangers)

Ei, mas esse não é um desenho! Eu sei, eu sei que não é um desenho de fato, mas mesmo para você que pode não ser fã de um dois dois vale a menção nessa lista, porque foi épico!

O primeiro encontro aconteceu em 1998 no episódio “Encontro de Super-Heróis”. Andros, o Ranger vermelho não vai muito com a cara das Tartarugas, mas depois acaba se apegando com a ajuda dos heróis para derrotar a vilã Astronema. Ambas turmas acabaram se re-encontrando na HQ Mighty Morphin Power Rangers / Teenage Mutant Ninja Turtle #1 em dezembro de 2019. 

Sentiu aquela nostalgia gostosa de relembrar esses encontros? Confira também as 10 animações pra ficar de olho na Netflix que estão por vir. Spoiler alert! tem coisa bem nostálgica lá! 

E ai, lembra de mais algum encontro legal no mundo dos desenhos? Conta pra gente aqui nos comentários!