Cadastre-se gratuitamente Entrar
assinatura de serviço de streaming de música assinar

Qual streaming de música devo assinar em 2023?

Uma boa música tem um potencial incrível, não é mesmo?

E saber qual serviço de streaming de música assinar acaba sendo uma escolha difícil.

Quem é que não curte uma boa playlist especialmente preparada para momentos como trabalho, relaxar, dança, concentração e até sono?

Por isso é que um bom streaming de música é um item obrigatório entre as plataformas que você assina.

Mas, talvez você esteja em dúvida sobre qual é a melhor opção no momento da escolha. Então, nós resolvemos facilitar para você escolher a melhor plataforma de música para assinar em 2023.

E aqui vai uma super lista de assinatura de serviço de streaming de música e tudo o que você precisa saber sobre cada um deles, além de como pagar até 80% menos nas divisões de assinaturas com o Kotas.

Sim, isso é possível, pois praticamente todos possuem contas multiusuários. E o Kotas é o maior site de divisão de assinaturas do Brasil que proporciona esse benefício.

Para descobrir tudo sobre o assunto, não saia daqui e acompanhe até o final para ver um comparativo dos streamings de música e como pagar menos.

streaming de música

Amazon Music

Com mais de 2 milhões de músicas e incontáveis estações e listas, o Amazon Music é um serviço de streaming de música oferecido pela Amazon, obviamente.

Entre as muitas características, algumas delas chamam a atenção dos usuários.

Principais vantagens

Assim como os grandes nomes nos streamings, Deezer e Spotify, o Amazon Music também oferece muita qualidade.

Além disso, por meio desse streaming de música você tem integração com a Alexa através dos dispositivos Echo e Amazon Fire TV.

O Amazon Music também tem a vantagem de oferecer 90 dias grátis através da contratação do plano Unlimited.

E, se você é assinante Amazon Prime, também vai poder acessar a versão gratuita do Amazon Music.

Quando se acessa o Amazon Music, o usuário recebe um bom ambiente de funcionalidades.

Pois, o streaming é capaz de mostrar informações detalhadas sobre as músicas, inclusive a letra.

Deezer

Como não poderia deixar de ser, a Deezer também está entre os melhores streamings musicais. Dessa forma, essa também é uma boa opção para que gosta de atrações no mundo dos sons.

Principais vantagens

Como todo bom aplicativo de conteúdo musical, a plataforma Deezer traz algumas boas estratégias.

Quando se utiliza a assinatura paga, por exemplo, você pode fazer a sua própria coleção musical, podcasts e tudo o que a plataforma oferece.

Além disso, é possível pular o conteúdo de maneira ilimitada, inclusive, sem ser interrompido por anúncios publicitários.

Na Deezer você também pode baixar conteúdos pra ouvir quando estiver sem internet.

Com áudios da melhor qualidade possível, você ainda desfruta da chance de ouvir e alternar entre os seus dispositivos, utilizando recursos personalizados que identificam as faixas e se integram com recursos como SongCatcher e Letras.

Clique no banner abaixo para dividir a assinatura do Deezer de forma rápida, prática e segura.

Spotify

Certamente o Spotify não poderia ficar de fora dessa nossa lista especial, afinal esse é o streaming de música mais utilizado no mundo inteiro!

Principais vantagens

Primeiramente, já se destaca a vantagem de você poder acessar o conteúdo do Spotify de forma gratuita, apenas realizando um cadastro.

É claro que, na versão gratuita você vai precisar passar também pelos anúncios publicitários mas, convenhamos, é um bom preço.

Você também terá acesso às suas músicas favoritas, podendo baixá-las e ouvir depois em modo off-line.

Inclusive, você pode escolher a qualidade para ouvir e para baixar. Essa escolha vai definir o espaço necessário e a parcela de dados móveis que o acesso utilizará, se for o caso.

Além de fazer as suas próprias listas, o próprio streaming faz algumas seleções com base em seus acessos também para compartilhar suas listas e usufruir das dos seus amigos.

Clique na imagem para dividir a assinatura do Spotify no Kotas.

Plano Spotify barato

Tidal

O Tidal é um renomado serviço de streaming de música que se destaca por oferecer uma série de vantagens significativas aos seus usuários.

Principais vantagens

Uma das principais vantagens do Tidal é a sua abordagem focada na qualidade de áudio.

Ao disponibilizar opções de streaming de qualidade Lossless e HiFi, o Tidal cativa os amantes da música que buscam uma experiência sonora excepcionalmente nítida e realista.

Essa ênfase na alta qualidade de áudio é um diferencial importante em um mercado saturado de serviços que muitas vezes sacrificam a fidelidade sonora em prol da conveniência.

Além da qualidade de áudio, o Tidal também se destaca por seu compromisso com os artistas e a remuneração justa.

O serviço foi pioneiro na oferta de planos que proporcionam aos artistas uma compensação melhor por seus trabalhos.

O recurso “Tidal X”, por exemplo, permite que os artistas compartilhem conteúdo exclusivo e interajam diretamente com seus fãs, criando um ambiente mais próximo entre músicos e apreciadores da música.

Outra vantagem da assinatura de serviço de streaming de música Tidal é o acesso a uma extensa biblioteca de músicas, incluindo álbuns exclusivos e lançamentos antecipados.

A curadoria de playlists e conteúdos personalizados também faz parte do pacote, oferecendo aos usuários uma experiência musical mais envolvente e diversificada.

Se você clicar na imagem abaixo, será redirecionado para o Kotas para dividir assinatura do Tidal.

banner_blog_kotas tidal

Qobuz

O Qobuz se destaca como um serviço de streaming de música premium que atrai audiófilos e amantes da música com seu compromisso inabalável com a qualidade de áudio.

Assim com o Tidal, uma das principais vantagens do Qobuz é a oferta de streaming em qualidade Hi-Res, que permite aos usuários desfrutar de músicas com uma riqueza de detalhes e profundidade impressionante.

Essa ênfase na qualidade de áudio mais alta possível é uma característica que o diferencia em um mercado muitas vezes focado na conveniência em detrimento da fidelidade sonora.

Além da qualidade de áudio premium, o Qobuz também se destaca por sua extensa coleção de músicas em alta resolução e seu compromisso com a curadoria de conteúdo.

Com uma seleção diversificada de gêneros musicais e playlists criadas por especialistas, o serviço oferece uma experiência musical mais enriquecedora e envolvente.

A inclusão de informações detalhadas sobre os álbuns, como créditos dos músicos e letras, também é um diferencial que atrai os entusiastas da música que desejam uma compreensão mais profunda das obras que estão ouvindo.

Outra vantagem do Qobuz é a flexibilidade de escolha que oferece aos usuários.

Além das assinaturas padrão, o Qobuz permite a compra de faixas individuais e álbuns para aqueles que preferem possuir sua música.

Essa opção híbrida entre o streaming e a compra direta de música atrai aqueles que valorizam a propriedade de suas coleções musicais.

No banner abaixo você poderá dividir assinatura do Qobuz por um preço muito menor no Kotas.

banner_blog_kotas qobuz

Napster

Lembra do Napster? Ele virou streaming de música também.

É uma plataforma de música para assinar amplamente reconhecida, que oferece uma série de vantagens distintas para os amantes da música em todo o mundo.

Uma das principais vantagens do Napster é sua ênfase em recomendações personalizadas e descoberta musical.

Com sua abordagem baseada em algoritmos inteligentes de recomendação, o serviço ajuda os usuários a explorar novas músicas e artistas com base em suas preferências musicais.

Isso enriquece a experiência de audição e possibilita a descoberta de músicas que talvez não encontrassem de outra forma.

Outra vantagem do Napster é a inclusão de recursos exclusivos, como a possibilidade de baixar músicas para ouvir offline.

Isso é especialmente útil para os usuários que desejam desfrutar de suas músicas favoritas sem depender de uma conexão à Internet.

Além disso, o Napster oferece um catálogo amplo e diversificado, abrangendo uma variedade de gêneros musicais e artistas, garantindo que os usuários tenham acesso a uma ampla seleção de músicas que se adaptem aos seus gostos individuais.

Uma característica única do Napster é sua abordagem centrada no artista, que visa oferecer uma plataforma que beneficie tanto os músicos quanto os ouvintes.

Ao fornecer insights e ferramentas para os artistas promoverem sua música e interagirem com os fãs, o Napster busca criar uma conexão mais direta entre criadores e apreciadores de música.

Se quiser ter o Napster como serviço de música, basta clicar na imagem abaixo para dividir assinatura no Kotas.

banner_blog_kotas napster

Tiktok Music

Uma das vantagens mais notáveis ao assinar TikTok Music é sua abordagem voltada à personalização e descoberta de músicas.

Diferentemente de outra plataformas de streaming de música que dependem majoritariamente de playlists predefinidas e algoritmos simples, o TikTok Music utiliza o vasto banco de dados de interações dos usuários no TikTok para sugerir músicas.

Isso significa que os usuários têm a oportunidade de descobrir faixas novas e emergentes que se alinham verdadeiramente aos seus gostos, ampliando sua experiência musical e permitindo que artistas menos conhecidos tenham sua chance no holofote.

O TikTok originalmente nasceu como uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos, e essa essência não foi perdida com a introdução do TikTok Music.

A integração perfeita entre a plataforma de vídeo e o serviço de música permite que os usuários criem, compartilhem e consumam conteúdo de maneira inédita.

Os artistas, por sua vez, podem se beneficiar dessa simbiose, já que os vídeos virais frequentemente conduzem a um aumento nas reproduções de suas faixas, criando uma dinâmica vantajosa para criadores de conteúdo e músicos.

Outra vantagem significativa do TikTok Music reside em seu modelo de negócios.

Com a crescente discussão sobre a justa compensação dos artistas no universo do streaming, o TikTok Music tomou medidas para assegurar que os artistas sejam recompensados de forma mais equitativa por suas criações.

Além disso, a plataforma oferece ferramentas e recursos para que os músicos possam se engajar diretamente com sua base de fãs, facilitando a construção de uma comunidade fiel e a promoção de suas obras.

O Tiktok Music é uma novidade e já há grupos disponíveis no Kotas para divisão de uma assinatura. Basta clicar no banner abaixo.

banner_blog_kotas tiktok music

Assinatura de serviço de streaming de música: Amazon Music x Deezer x Spotify x Tidal x Qobuz x Napster x Tiktok Music

Cada um dos streamings (Amazon Music, Deezer, Spotify, Tidal, Qobuz, Napster, Tiktok Music) citados possui um rol bastante interessante de vantagens.

Há diferenças nas plataformas de música, pois podem oferecer serviços parecidos, mas com vantagens ou desvantagens entre elas.

Ao contrário do Spotify, Deezer e Napster, por exemplo, o Amazon Music não possui uma versão gratuita.

Assim, a mais simples delas é oferecida aos assinantes Amazon Prime. Além disso, a Amazon faz uma certa rotação de conteúdos.

O Spotify tem um dos visuais mais funcionais entre os três. Isso significa que se trata de uma navegação fácil e muito autoexplicativa.

Por outro lado, não se encontram muitas opções de combos com outras plataformas, como é o caso do Deezer e Amazon.

Já para quem gosta de excelente qualidade de áudio, a melhor recomendação é assinar o Tidal ou o Qobuz.

Se você é dos que preferem a interação social para recomendação de música, a sugestão é optar pelo novo Tiktok Music, antigo Resso.

assinatura de serviço de streaming de música

Afinal, qual o melhor streaming de música 2023?

Para falar a verdade verdadeira, é muito difícil definir o melhor streaming de música 2023, pois dependerá de vários fatores que podem agradar ou não ao usuário final.

A melhor notícia desse comparativo de streaming de música é que você pode ter quantos quiser pagando muito menos do que uma assinatura individual pelo Kotas.

Dá para testar cada um deles pagando um precinho que cabe no seu bolso.

Se quiser dividir assinatura desses e de vários outros streamings de vídeo, conheça o Kotas!

O cadastro é 100% gratuito e a plataforma conta com mais de meio milhão de usuários.

Cadastrar-se gratuitamente no Kotas

Basta acessar a plataforma e explorar tudo o que o Kotas tem a oferecer em serviços de streamings de música, de vídeo, cursos, inteligência artificial ou o que você quiser dividir.

Leia também: Os 10 melhores podcasts sobre cinemas