Cadastre-se gratuitamente Entrar
Capa kotas é confiável

O Kotas é confiável?

Ao descobrirem que há uma maneira de pagar menos assistindo a mais conteúdos nos serviços de streaming, algumas pessoas podem ficar na dúvida se o Kotas é confiável. 

Afinal, ao buscar maneiras de dividir assinaturas, os usuários exigem segurança, tanto de seus dados como dos valores investidos. 

Por isso, criamos este conteúdo completo mostrando cada etapa do processo de criação dos grupos de assinantes, com detalhes sobre as formas de pagamento e garantias em caso de inadimplência.

Dessa forma, ficará mais claro como a segurança é prioridade no Kotas. Acompanhe!

banner_blog_kotas netflix
Plano Netflix mais barato

Como funciona o Kotas?

A plataforma Kotas permite que você administre suas assinaturas digitais e compartilhe os custos de serviços com seus entes queridos, colegas de trabalho e outros. 

Então, ao se juntar a um grupo de assinatura, você pode usufruir dos espaços não utilizados em planos multiusuário. 

Sendo assim, você pode criar seu próprio grupo ou participar de um já existente, e todos contribuem para a economia. Dessa forma, você pode escolher entre ser um membro ou um administrador, dependendo de suas preferências. 

Por isso, é importante que você conheça as diferenças antes de tomar sua decisão.

Sendo um administrador

Enquanto administrador no Kotas, você é o responsável pelo gerenciamento da assinatura compartilhada. Isso inclui criar o grupo, assinar o serviço, receber pagamentos dos membros e estabelecer as regras de participação. 

Além disso, como o Kotas é responsável pelo repasse, o administrador não precisa se preocupar em ter algum prejuízo financeiro.

 Mas antes de assumir este papel, considere os seguintes pontos:

  • O serviço que você deseja compartilhar oferece planos que suportam mais de um usuário?
  • É preciso ter um grau de relacionamento específico para ter acesso a esses planos?
  • Você já assinou esse serviço ou fará isso apenas após ter um grupo completo no Kotas?
  • Você pretende criar um grupo público ou privado?

Portanto, veja como se tornar um administrador e entendenda por que o Kotas é confiável.

1. Crie uma conta

Para criar uma conta no Kotas, você pode utilizar o seu melhor e-mail ou fazer o registro diretamente com a sua conta do Facebook. 

É importante ter em mente que você deve ter uma conta única e válida em nossa plataforma para participar de grupos. Por isso, ser perfil deve conter:

  • Um e-mail válido;
  • Um celular válido (com confirmação por SMS ou WhatsApp);
  • Informações corretas para emissão de NF-e (CPF e endereço).

2. Crie um grupo

Agora é a hora de criar o seu grupo. Então, neste momento você deverá informar se o serviço já está assinado ou se isso será feito depois que o seu grupo estiver completo. Além disso, é preciso decidir se o grupo será público ou privado.

Sendo assim, depois da aprovação do grupo, é só liberá-lo e começar a receber membros. Além disso, o usuário pode escolher algum dos serviços já cadastrados no Kotas ou inserir algum que ele deseja, no caso dos grupos privados, onde ele pode dividir qualquer serviço.

imagem ilustrativa kotas é confiável_criando um grupo

3. Ativação do grupo

Após reunir todos os membros e estar com o serviço em andamento, é preciso enviar os dados de acesso ao usuário, juntamente com instruções de utilização e realizar a ativação do grupo.

Um detalhe importante é que você deve informar ao sistema quando a sua assinatura do serviço em questão começou. Assim, conseguimos cobrar os membros corretamente e repassar os devidos valores a você. 

4. Configure a sua retirada

Uma dos pontos que deixa a maioria das pessoas na dúvida se o Kotas é confiável é em relação ao recebimento dos pagamentos dos membros. Mas, não há com o que se preocupar. 

Isso porque nós repassamos a você os valores reunidos todos os meses, a partir da data que você enviou os dados pelo sistema. Sendo assim, o sistema agendará o pagamento para 30 dias após a data de ativação do grupo.

Então, você poderá acompanhar os seus recebimentos pelo menu “Meus Créditos”, clicando em “Meus Recebimentos”.

Além disso, é possível depositar os pagamentos diretamente na sua conta bancária e oferecemos alguns benefícios pela retirada por boleto em bancos digitais. 

Outra opção é deixar os valores como créditos no Kotas e utilizá-los para ter acesso a outros serviços como membro.

Dê suporte aos membros

Para garantir o funcionamento adequado do Kotas, é crucial fornecer suporte constante aos seus membros. Afinal, problemas podem surgir, como esquecer de renovar a assinatura por causa de um cartão bloqueado.

Então, seus membros irão informá-lo para que você possa corrigir a situação, já que eles precisam acessar o serviço. Por isso, a comunicação com seus membros é fundamental para evitar sanções na plataforma e garantir o recebimento integral de sua parte.

E embora o e-mail seja obrigatório, recomendamos compartilhar o número do WhatsApp para facilitar a comunicação, pois grupos com administradores comunicativos tendem a durar mais tempo.

Vale destacar que o administrador envia o login e a senha para o usuário e, dessa forma,  ele vai ganhando selos pela rapidez. Isso passa confiança pro usuário, que pode acabar escolhendo entrar para o grupo dele em vez de optar por outro, por exemplo.

E se um membro não pagar?

Esta é outra dúvida recorrente entre os usuários e que mostra, mais uma vez, como o Kotas é confiável. Isso porque nós solicitamos o pagamento de uma mensalidade caução para cada novo membro de um grupo. 

Então, esse valor fica retido como garantia e administrador o recebe quando:

  • O cancelamento é realizado com antecedência;
  • O pagamento da última mensalidade do membro não é identificado;
  • Perde-se a comunicação com um dos membros.

Sendo assim, se um pagamento não é identificado, cancelamos a assinatura do membro automaticamente e o crédito caução pode ser utilizado para que o administrador se organize e preencha a vaga em até 45 dias. 

Sendo um membro

Por outro lado, o membro é qualquer pessoa que participa de um grupo. Neste caso, você compra créditos no site para participar de grupos de assinatura e economizar.

Sendo assim, confira como ser um membro em um grupo no Kotas!

1. Crie uma conta no site

Assim como no caso de um administrador, você pode criar a sua conta no Kotas com o seu melhor e-mail ou fazer o login diretamente pelo seu perfil do Facebook.

E para validá-la, seu perfil deve conter um e-mail válido e um celular confirmado por SMS ou WhatsApp.

2. Adicione crédito à sua conta

Você poderá adicionar créditos à sua conta de diversas maneiras, sendo elas:

  • Boleto (prazo de até 3 dias);
  • Cartão de crédito (prazo de até 10 minutos);
  • PIX;
  • Utilizando saldo por meios de pagamentos parceiros (geralmente de forma imediata);
  • Débito em conta, transferência entre contas, PEC em lotéricas, débito virtual e caixa.

Então, assim que os pagamentos são realizados e confirmados, os créditos estarão disponíveis em sua conta para participar das assinaturas.

3. Participe de um grupo

Para participar de um grupo de assinaturas no Kotas, basta acessá-lo, ter a conta validada e a quantidade de créditos necessária.

A partir daí, o acesso ao serviço dependerá do status do grupo, que pode ser:

  • Aguardando Membros: o grupo está em formação e o administrador só compartilhará o acesso com o preenchimento de todas as vagas;
  • Aguardando Assinatura do Serviço: o grupo acabou de se completar e o administrador recebe um aviso para assinar o serviço e enviar o acesso aos membros;
  • Fila de espera: neste caso, o grupo já está em funcionamento, mas um membro está com saída programada. Então, você terá que aguardar a data informada para inscrição e recebimento do acesso;
  • Assinado com vagas: o grupo está ativo, com o serviço já assinado e o administrador poderá te enviar o acesso imediatamente.

Além disso, em todos os casos, o administrador tem até 3 dias úteis para confirmar a sua inscrição e enviar as informações de acesso. 

E como o Kotas é confiável, se você quiser cancelar a inscrição antes de receber o acesso, estornaremos integralmente seu pagamento.

E se o acesso ficar indisponível?

imagem ilustrativa E se o acesso ficar indisponível

Se por acaso você notar que o serviço assinado pelo grupo está indisponível, é importante saber que você terá acesso aos dados que o administrador disponibilizou para contato, seja por e-mail, WhatsApp, Telegram ou outros.

De toda forma, existe um time de suporte no Kotas que irá ajudar o usuário a resolver qualquer possível problema, caso ele não seja solucionado diretamente com o administrador.

Por isso, é muito importante que seja mantida uma boa comunicação entre membros e administradores, afinal, só vocês terão acesso ao que está sendo compartilhado.

Por que o site Kotas é confiável?

Exatamente porque a gente sabe que o mundo virtual tem um pouco de sensibilidade, temos uma armadura especialmente preparada para que você navegue de maneira segura. 

Para isso, uma série de medidas são tomadas para que você se preocupe apenas com qual será o próximo streaming em sua lista. Confira!

A política é clara

Primeiramente, se há algo que não dá para ter após conhecer toda a plataforma, são dúvidas. 

Isso porque nela estão disponíveis todos os recursos possíveis para que você conheça cada detalhe do funcionamento e se certifique plenamente de que o Kotas é confiável.

Então, através de uma central de ajuda, por exemplo, você acessa todos os detalhes, informações e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Lá estão reunidos todos os caminhos, orientações e passos que você vai dar dentro do Kotas. Sem letrinhas miúdas ou asteriscos invisíveis, a clareza é a primeira arma que indica a segurança da plataforma.

Há protocolos de segurança

Quando se trata especificamente de política de segurança de acesso, o Kotas também tem medidas especiais para isso. Primeiro, porque adota sistemas de verificação e autenticação de acesso que dão mais tranquilidade para a conta dos usuários.

Como exemplo disso está o processo de verificação em dois fatores que está disponível e é estimulado no uso do Kotas. Trata-se de um procedimento de segurança que gera um código de verificação encaminhado ao celular do usuário.

Esta é uma excelente medida para proteger aspectos como o crédito do usuário na plataforma. 

Afinal, já pensou em entrar em sua conta e dar falta dos seus créditos sem que você os tenha usado? Pois é, aqui a chance de isso acontecer é mínima, já que esse sistema de proteção o quanto o Kotas é confiável.

Os acessos suspeitos são informados

A fim de proteger a sua conta, os dados e as atividades dentro do Kotas, a plataforma também avisa quando há tentativas suspeitas de acesso.

Por isso, em alguns casos o Kotas chega a bloquear o acesso. Dessa forma, você pode confirmar que é você mesmo ou tomar outras atitudes caso não seja você quem está tentando entrar na plataforma.

Mas como se trata de um procedimento de segurança, você mesmo pode confirmar a autenticidade do acesso de maneira fácil e rápida. Neste caso, o desbloqueio é feito e você pode navegar em segurança.

Então, de maneira geral, alguns acontecimentos apontam para o acesso suspeito e direcionam para o bloqueio temporário.

Sendo assim, quando há acessos diferentes do que você está habituado a fazer, a gente já fica de olho e te pede uma confirmação. Isso acontece, por exemplo, quando a localização aponta para um local muito diferente daquele de onde costuma partir o acesso. 

Também consideramos suspeitos os acessos feitos de dispositivos desconhecidos para a plataforma.

Mas, não se preocupe, em todos os casos uma notificação é enviada para você para confirmar ou refutar o acontecido. Dessa forma, você saberá cada detalhe sobre a movimentação da sua conta.

Há mecanismos de defesa contra calotes

imagem ilustrativa kotas é confiável com mecanismos de defesa contra calotes

Uma das grandes dúvidas de quem utiliza o serviço de gerenciamento de assinaturas é quanto às implicações da infidelidade de membros dos grupos. 

Isso porque, especialmente ao considerar se tornar um administrador de algum grupo, é normal que se questione se o Kotas é confiável ao ponto de não te deixar na mão caso o usuário o faça.

Contudo, a verdade é que o próprio mecanismo de funcionamento da plataforma te protege de calotes. 

Então, por meio da cobrança de algumas taxas administrativas, o Kotas promove toda a estrutura que você precisa não só para aproveitar as chances de dividir assinaturas, mas, para que não tenha dores de cabeça com questões financeiras.

Sendo assim, uma das estratégias que o Kotas utiliza é a política de cobrança de caução. Isso quer dizer que, sempre que um usuário entra em um grupo, aplica-se no site o pagamento de uma mensalidade considerada caução. 

E como em qualquer outro tipo de negócio que adota essa estratégia, o dinheiro é apenas uma espécie de garantia, sendo devolvido ao final de cada contrato, caso não haja imprevistos.

No entanto, em caso de desistência, ou mesmo na ausência de pontualidade no pagamento, esse caução se torna o pagamento da cota do membro. Dessa forma, o administrador não fica no prejuízo e a assinatura não é prejudicada.

Assim, nos casos de desistência, o grupo ganha um tempo razoável para encontrar um substituto para a vaga.

Kotas na mídia: confira a reputação da marca

O Kotas é uma plataforma inovadora que permite que você gerencie melhor os seus serviços por assinatura enquanto economiza muito dinheiro. Por isso, chamamos a atenção de alguns dos maiores portais de conteúdo do Brasil.

O Tecmundo, por exemplo, destaca as possibilidades de dividir uma conta na Netflix ou Spotify de maneira mais eficiente. 

Além disso, destaca como o Kotas é confiável por trabalhar com o pagamento caução e aponta que a plataforma permite que você divida contas offline também, como aluguéis de eletrônicos, quadras esportivas, imóveis, e muito mais.

Por outro lado, a Exame detalha um pouco mais a criação dos grupos de assinatura como administrador ou participação como membro. Dessa forma, a matéria explica que cada grupo pode ter até 6 membros, que devem pagar os valores de maneira antecipada.

Além disso, o conteúdo explica que, em caso de desistências em que um novo membro não é encontrado, o valor das mensalidades é automaticamente recalculado, considerando o novo número de participantes.

O portal também mostra a possibilidade de criar grupos públicos ou privados. Dessa forma, se você achar melhor lidar apenas com pessoas que você conhece, o seu grupo nem mesmo aparecerá para terceiros.

Por fim, destaca-se a versatilidade da plataforma, que pode ser usada tanto para a Netflix e Spotify quanto para outros serviços, como Hulu e Kindle.

Além desses, outros canais também comentaram sobre esta solução, entre eles a InfoMoney, O Povo, Catraca Livre e Canaltech.

Aproveite agora as soluções do Kotas!

Como você viu, o Kotas é confiável por colocar a segurança dos usuários em primeiro lugar. Afinal, sabemos que quando o assunto é divisão de contas, muitos problemas de relacionamento podem surgir entre os envolvidos. 

Por isso, buscamos simplificar ao máximo esse processo, a partir do sistema de créditos na plataforma, pagamentos adiantados e valores de segurança cobrados de cada novo membro.

Dessa forma, após realizar o cadastro no sistema e seguir os primeiros passos para criar e validar a sua conta, você poderá se preocupar apenas em curtir os seus conteúdos favoritos pagando menos.

E se você tiver qualquer dúvida, fale conosco. Temos uma equipe dedicada a te atender da melhor forma. 

Mais informações como estas você encontra no Blog do Kotas!