Cadastre-se gratuitamente Entrar
Dúvidas sobre o Kotas

Dúvidas sobre o Kotas? Esclareça agora!

Que o Kotas é a melhor plataforma de gerenciamento de assinaturas nós temos certeza que você já sabe. Mas, o que pode deixar ainda alguma dúvida é quanto às funcionalidades e detalhes do nosso funcionamento. Inclusive, ter dúvidas sobre o Kotas é uma coisa boa, pois nos dá a chance de te provar ainda mais o porquê de essa ser uma estratégia indispensável no seu cotidiano.

Tudo o que você precisa saber sobre o assunto certamente você vai encontrar aqui. Assim, você reúne as melhores informações e cada detalhe do funcionamento da plataforma. Nada de letrinhas pequenas, asteriscos e condições infinitas. Ao contrário, tudo claro e seguro para você.

Para se tornar um expert no Kotas, fica aqui com a gente até o final deste post!

Me cadastrei. E agora?

O primeiro passo de acesso ao Kotas é aquele super comum em todas as plataformas; o cadastro de acesso. Mas, isso é super fácil já que são solicitados dados simples, mas que vão garantir a sua segurança.

Depois desse passo já é o momento do aparecimento das dúvidas sobre o Kotas. Não vá se preocupar com isso, porque a nossa função é te deixar por dentro de tudo.

Após se tornar um membro da plataforma, você é oficialmente também é membro do maior clã de economia em streamings do país. Isso significa que você já está plenamente apto a economizar até 60% em suas assinaturas digitais.

Então, o próximo passo será adicionar crédito à sua conta. Para fazer isso você pode utilizar meios de pagamentos diversos como cartão de crédito, boleto e afins. As opções ficam disponíveis na aba “Meus Créditos” e, assim que o pagamento for confirmado, os créditos estarão disponíveis na sua conta para você usar em suas assinaturas.

Agora, sim, você pode participar de grupos diferentes, de duas formas. Cada uma delas tem funções e vantagens diferentes conforme você verá agora.

Dúvidas sobre o Kotas

Membro

A participação como membro é bastante autoexplicativa. Afinal, você apenas vai precisar procurar por grupos que tenham o mesmo interesse que você. Então, é só acessar o grupo escolhido e validar a sua participação através do pagamento da sua cota daquela assinatura, utilizando os créditos que você já adicionou à sua conta.

Entre as principais dúvidas sobre o Kotas, muita gente fica inseguro quanto à liberação do acesso. Mas, esse é um processo simples que precisa apenas ser observado com cuidado. Por exemplo, ao entrar em um grupo, você será informado se aquele grupo já está em andamento ou se ainda está se formando. Essa informação faz toda diferença, já que na primeira situação o acesso costuma ser imediato, enquanto na segunda hipótese você terá que aguardar que o grupo se complete.

Administrador

Bom, para que hajam membros, alguém tem que gerenciar o negócio, não é mesmo? Por essa razão, além de membro você também pode ser administrador de algum grupo. Se essa for a sua escolha, você será aquele que cria o grupo e cuida para que as regras sejam cumpridas.

Mesmo que você seja um líder nato, algumas questões precisam ser pensadas antes da criação de um grupo. Como sempre, questões simples mas de muita importância. Essa é a hora, por exemplo de considerar se o serviço que deseja compartilhar comporta mais de um usuário, que tipo de pessoa poderia fazer parte do seu grupo, se o serviço em questão já está assinado ou ainda o será, e se o seu grupo será público ou privado. Respondidas essas questões, você terá à sua frente os critérios que serão base do seu grupo.

O jeito Kotas de criar grupos é tão simples quanto todo o resto de suas funcionalidades. A própria plataforma te dá o caminho de maneira super autoexplicativa.

Então, com o grupo criado e completo, é hora de enviar os dados de acesso. Inclusive, já te alertamos aqui que tudo deve ser feito dentro da própria plataforma do Kotas. Assim, nós saberemos de quem e quando cobrar as mensalidades. Também a partir das informações dadas por você, nós poderemos configurar a melhor maneira e melhores datas para fazer o repasse dos valores dos participantes do grupo para você.

Como pago ou recebo os valores combinados?

Se você já chegou até aqui, com certeza uma de suas dúvidas sobre o Kotas é quanto à movimentação financeira no seu perfil, não é mesmo? Bom, a verdade é que tudo isso também é algo seguro e livre de enrolações e dificuldades. Tanto para fazer pagamentos ou receber valores, nós fazemos tudo para que nada saia do conceito de facilidade e segurança.

Pagando

Assim, como já adiantamos, há várias formas de fazer os pagamentos. Quando você figura como membro, por exemplo, a ideia é que você alimente a sua conta com créditos que serão utilizados no pagamento dos grupos dos quais você participa. Inclusive, há várias formas de fazer essa munição, já que você pode utilizar meios como Pix, cartão de crédito, saldos nos meios de pagamentos parceiros, ou mesmo débito em conta e transferências bancárias.

Independente da forma escolhida, é preciso aguardar o tempo de liberação da sua operadora. De maneira geral, apenas os pagamentos via boleto costumam demorar mais. Enquanto isso, os demais meios costumam estar liberados apenas em alguns minutos, em dias normais.

No esquema de alimentação da conta com crédito, você é livre para carregar como quiser. E, se quiser ficar livre de preocupações, pode abastecer a plataforma com o suficiente para que não precise se preocupar durante o andamento da assinatura. Assim você se preocupa poucas vezes e só aproveita as boas oportunidades de assinaturas. Afinal, é assim que deve ser.

Além de colocar crédito todos os meses, você também tem a opção de cadastrar o pagamento automático utilizando o cartão de crédito. E, a fim de reforçar a sua confiança, já adiantamos que os dados de pagamentos informados por você não ficam retidos no Kotas. Como o procedimento é feito por empresas especializadas, somente elas é que administram esses dados e fazem a guarda deles.

Dúvidas sobre o Kotas - Reprodução Canva
Foto: Reprodução/Canva

Recebendo

Como o administrador é quem faz as assinaturas e gere o grupo, é ele também quem recebe o repasse do Kotas para fazer o pagamento da assinatura. Ou seja, as cotas de pagamento dos membros vão para o Kotas, que as repassa ao administrador do grupo.

Para garantir o bom funcionamento da plataforma e o investimento na segurança que você deseja e precisa, além do próprio valor da assinatura, há uma pequena taxa que é destinada ao site. Mas, como o administrador já faz uma parte do trabalho, ele está livre da taxa, ao passo que os demais membros do grupo têm o compromisso de pagá-la.

Então, já fica a dica, na hora da divisão dos valores, você não deve considerar apenas o valor da assinatura. Ao invés disso, contabilize também os impostos, a taxa de administração e manutenção do Kotas, custos de processamentos como saques ou cartões e uma taxa de custos do próprio grupo, que pode variar de acordo com o número de participantes no grupo.

Cada membro do seu grupo, assim como você, faz o seu controle de pagamentos utilizando créditos de sua conta ou pagamentos automáticos. Independente da escolha de cada um, é o Kotas quem intermedia o recebimento, desconta a taxa de custos do próprio site e repassa o restante ao administrador do site, para que ele cumpra o compromisso com o streaming da assinatura em questão. O repasse considera os dados informados pelo próprio administrador na criação do grupo.

E se o membro não pagar?

Esse é uma das preocupações dos administradores, principalmente. Afinal, é nome deles que está a assinatura e o compromisso com o provedor do serviço. Mas, a gente também pensou nisso.

Para garantir que não haja prejuízos para ninguém, o Kotas solicita o pagamento de uma mensalidade caução de cada membro de cada grupo. Esse valor é uma espécie de depósito de garantia e fica guardadinho para ser devolvido ao membro ao final da assinatura caso tudo tenha corrido conforme a combinação entre as partes.

Mas, se o membro deixa de fazer o pagamento ou rescinde o contrato antes do previsto, essa mensalidade caução é a resolução. Nesse caso a plataforma utiliza esse valor para o repasse imediato ao administrador, para que ele não fique no prejuízo. Depois disso, o gestor do grupo tem um prazo razoável de dias para suprir a vaga e tudo fica bem de novo.

Há reajustes?

Como tudo o mais no mundo dos serviços, os próprios streamings podem realizar reajustes de preços em seus serviços. Então, sim, quando isso acontece os reajustes podem ser registrados no grupo.

Para isso, o administrador precisa apenas acessar a aba “Meus grupos”, escolher aquele que sofrerá o reajuste, rolar a página e acessar o espaço de alteração de valor.

E se eu precisar falar com o Kotas?

Aqui você tem mais um ponto muito importante na nossa relação. Como comunicação é tudo em um relacionamento, a gente tem um link de contato para que você se identifique e nos conte qual é a sua questão. Depois de receber a sua solicitação a nossa equipe vai responder rapidamente e te ajudar com aquilo que você precisa.

Mais do que isso, nós preparamos uma central de ajuda que contém cada detalhe sobre tudo o que poderia estar em sua grade de dúvidas sobre o Kotas. Inclusive, são informações dinâmicas, seguras e sem nenhum segredinho.

Leia também: Os 10 melhores podcasts do Spotify