Cadastre-se gratuitamente Entrar
Mettzer

As melhores plataformas online de estudo do mercado

Uma das grandes vantagens da tecnologia é o acesso facilitado ao próprio estudo ou a técnicas de estudo. Para isso é que as plataformas de estudos existem e, convenhamos, elas são uma mão na roda para quem quer crescer.

Especialmente em tempos pandêmicos, se há algo que aprendemos é que dá para aplicar melhor o tempo que passamos em casa. Assim, entre cursos online e ferramentas de otimização acadêmica, há muito o que se explorar no mundo das plataformas de cursos.

Para que você aproveite melhor as possibilidades, nós reunimos aqui as melhores opções. Tudo para que você não se perca nas possibilidades.

FGV Online

A FGV online é uma mão na roda para quem quer agregar conhecimento e títulos ao currículo, mas não dispõe de possibilidades para cursos presenciais. Assim, especialmente para cursos e soluções para o desenvolvimento profissional e empresarial, essa é uma excelente opção.

A plataforma online da FGV oferece diversos caminhos para aprimorar ainda mais o currículo e o próprio crescimento. Entre muitas áreas de interesse estão possibilidades como estratégia e negócios, liderança e pessoas, marketing e vendas, direito, economia e finanças, gestão de setores específicos, relações internacionais e muitas outras.

Em todas as áreas há a possibilidade há diferentes níveis de formação, com pós, especializações MBA e muito mais. Entre as plataformas de cursos, a FGV tem um bom portfólio e uma boa oferta de cursos online.

Plataformas de estudos - Reprodução Canva
Foto: Reprodução/Canva

Udemy

A Udemy é outra dessas plataformas de estudos com opções muito atrativas e interessantes. E, essa também é uma ferramenta bastante diversificada, já que oferece mais de 100 mil cursos diferentes, com certificação. Assim, há opções pagas e gratuitas, que permitem ao usuário dar um up no currículo e na experiência de vida.

Nesse caso, a plataforma não possui o reconhecimento do Ministério da Educação. Mas, são um bom acréscimo para o currículo, em todos os aspectos.

Inclusive, a Udemy também é um bom espaço para quem deseja dar aulas e conseguir uma renda extra. Nesse caso, os instrutores oferecem curso e materiais a quem se matricula em determinada área de curso ou de interesse. E, a boa notícia é que o acesso é vitalício, o que potencializa as vantagens, deixando que os alunos desfrutem das possibilidades no seu próprio tempo.

Estudaqui

Mas, ter acesso a muito conteúdo não faz muita diferença se você não souber como aproveitar bem a estrutura. E, é por isso que, entre as plataformas de estudos, também existem aquelas que te ajudarão a organizar a rotina de estudos. Dessa forma, o usuário pode explorar melhor as ferramentas e potencializar o aproveitamento de todo o leque de conhecimento.

Esse é o tipo de plataforma onde se tem plano de estudo personalizado, controle de estudo e estatísticas, motivação diária para bater metas e gestão de revisão e lembretes. Além disso, a plataforma conta com diversas áreas de aprovação reúne uma infinidade de provas cadastradas. Assim, é possível explorar áreas como Enem e vestibulares, carreiras militares, carreiras médicas, concursos públicos diversos, exames de aprovação de classes e muitas outras.

Plataformas de estudos - Reprodução Canva
Foto: Reprodução/Canva

Mettzer

Por fim, embora igualmente importante, está o Mettzer. Entre as plataformas de estudos, o Mettzer é outro desses que potencializam a aplicação do conhecimento. Nesse caso, trata-se de uma estratégia de facilitação que aplica as normas técnicas às produções acadêmicas e de pesquisa.

Por se tratar de uma plataforma que automatiza as aplicações técnicas, o seu papel principal é diminuir o tempo de trabalho que se dedica aos trabalhos científicos. Assim, seja para acadêmicos ou pesquisadores, tudo fica mais fácil ao se utilizar essa plataforma.

Primeiramente, o fecha com chave de ouro a lista de melhores plataformas de estudos, por sua característica automatizada. Assim, é possível escolher entre modelos pré-dispostos na plataforma, quando se trata de necessidades mais comuns como TCC, artigos, PIM e outros dessa natureza. Entretanto, as opções que não comtempladas no Mettzer podem ser configuradas de maneira muito fácil. Por estar dentro dos padrões técnicos, um trabalho acadêmico e científico alcança muito mais sobriedade e credibilidade.

Divida com seus amigos

Agora, a melhor notícia sobre o Mettzer; você pode pagar muito menos do que o preço integral! Sabia que dá para aproveitar todo o potencial da plataforma economizando uma grana boa? Pois é, isso não só é possível como também é muito fácil.

Você pode fazer isso utilizando as funcionalidades do Kotas. Assim, você pode aproveitar todo o potencial de cada plataforma e pagar muito menos do que a expectativa. Aqui estamos falando de uma economia mínima de 60% em assinaturas. Já pensou em tudo o que dá para fazer, em matéria de assinatura, com toda essa economia?

Então, o Kotas faz quase tudo quando o assunto é gerenciar assinaturas. Para você, fica só a parte de manifestar o interesse e aproveitar os benefícios

Que tal dividir o Meetzer pelo Kotas?
Crie ou ache um grupo agora mesmo para você!

Leia também: Mettzer Conheça tudo sobre a plataforma