Cadastre-se gratuitamente Entrar
assinar streamings

Quais streamings de série valem a pena assinar em 2022?

Assinar streamings é algo que já faz parte do planejamento familiar de todo brasileiro. Afinal, os últimos tempos ensinaram que às vezes a gente precisa ficar em casa. E, o que pode ser melhor para se fazer em casa do que assistir boas séries?

É bem verdade que há muitas plataformas disponíveis no mercado para quem gosta desse tipo de entretenimento. entretanto, muita coisa que se vê por aí é o que chamamos de “mais do mesmo”, o que refina bastante a busca pelos canais ideais para entretenimento.

Mas, se estava difícil tomar uma decisão sobre isso, nós vamos facilitar o processo. Para isso, reunimos aqui os melhores streamings de séries para que você escolher as melhores. É só continuar com a gente até o final deste post!

Neflix

A primeira opção a se considerar na hora de assinar streamings de série certamente é a Netflix. Não apenas porque quando ela chegou por aqui era tudo mato. Mas, e principalmente, porque esse é aquele tipo de plataforma cujo catálogo é difícil de zerar. Afinal, o streaming está sempre passando por atualizações, adquirindo novos títulos ou inovando na produção de seu próprio conteúdo.

Além de ser uma plataforma com conteúdo bastante diversificado, a Netflix também possui uma interface super dinâmica, funcional e intuitiva, o que facilita bastante a navegação. Por fim, essa também é uma opção cujo preço é considerado justo. A depender do plano que se escolha é possível pagar valores mensais a partir de R$ 25,90.

Netflix
Foto: Reprodução/Canva

Amazon Prime

Quem procura assinar streamings de série também precisa conhecer o Amazon Prime. A propósito, não é a toa que esta está entre as 5 melhores plataformas para acompanhar esse tipo de conteúdo. Apesar de ser relativamente nova nesse tipo de mercado, o streaming já arrasta uma legião de fãs. E, um dos seus principais diferenciais é o fato de agregar várias outras vantagens à sua assinatura. Assim, quem assina Amazon Prime costuma levar no combo benefícios como streaming de música, frete grátis, promoções exclusivas, dentre outras vantagens.

Apesar de não ter uma interface tão intuitiva, também não é considerada de difícil navegação. Seu catálogo também é mais enxuto, mas está em constante expansão. No Amazon Prime também se tem a chance de acessar novidades primeiros. Mais do que isso, o display permite que você veja informações sobre os atores nas cenas, o que é raríssimo de se encontrar nos streamings. E, finalmente, o preço da assinatura é um dos maiores atrativos da plataforma.

Disney +

Apesar de sempre relacionarmos a Disney com conteúdos infantis, a verdade é que você pode se impressionar ao assinar streamigns como esse. Isso porque a plataforma reúne excelentes séries, além de todas as exclusividades do universo Disney.

Há pouquíssimo tempo a plataforma passou por uma reforma bastante significativa. Isso atraiu ainda mais telespectadores, firmando o streaming como um dos principais. Assim, o que já era líder na TV migrou para o mundo virtual juntamente com seus usuários. E, claro, o conteúdo ainda ganhou um reforço de qualidade inquestionável.

Agora, além dos filmes e desenhos que sempre povoaram o imaginário infantil, a plataforma agregou outras excelentes produções. É o caso, por exemplo, da aquisição de produções da Pixar, Marvel e Star Wars, dentre outras.

Aqui também se tem outro desses exemplares cujo preço é bastante atrativo. E, dá para aproveitar opções diferentes a partir dos seus interesses como usuário.

GloboPlay

Como não poderia faltar, na hora de assinar streamings de séries você precisa considerar essa opção nacional. A propósito, essa é uma plataforma que já está há bastante tempo no mercado. Mas, foi nos últimos anos que se viu um boom tanto nas assinaturas quanto nas produções.

Embora tenha muitas séries e outros conteúdos adquiridos, o maior diferencial do streaming é o fato de possuir um extenso catálogo de produções exclusivas da Globo. A propósito, essa é uma de suas estratégias para fidelizar os espectadores. E, uma grande prova do sucesso da plataforma é o seu lançamento nos Estados Unidos, feito já há algum tempo.

Além de oferecer um bom espaço para o consumo de séries, o GloboPlay também possui uma interface bastante funcional. Assim, é possível navegar de maneira fácil e intuitiva na hora de encontrar os títulos que interessam a cada um.

Por fim, o preço que se paga nessa plataforma é considerado Ok. E, há muitas possibilidades de combos com outros streamings, ou mesmo promoções exclusivas da plataforma. Assim, é possível explorar bastante e conhecer a fundo produções nacionais e internacionais.

GloboPlay
Foto: Reprodução/GloboPlay

Paramount +

Apesar de figurar como o refúgio dos cinéfilos, a Paramount + também está entre as melhores opções na hora de assinar streamings de séries. Afinal, aqui também se tem reunido um acervo interessante de séries que vão render excelentes momentos de entretenimento.

Uma boa notícia é que esse é um streaming que aparece em muitas opções de combos de assinaturas. E, em seu acervo de conteúdo estão produções de nomes importantíssimos como CBS, Comedy Central, Nickelodeon, Nick Jr., MTV, Paramount, Network, ShowTime, Smithsonian e outras opções. Ou seja, o que não faltam são opções de conteúdos.

Quando se trata especificamente de séries, que é o que você realmente se interessa, aqui se tem mais de 2 mil títulos delas. São excelentes produções e histórias que figuram entre os mais procurados. Dessa forma você terá sempre mais opções do que tempo para assistir. Ou seja, o tédio não vai se aproximar. Por fim, o preço é um grande atrativo para essa assinatura.

HBO Max

Assim como muitas outras plataformas de streamings, a HBO Max é outro desses exemplos de canal que entendeu a migração do público e acompanhou. Assim, o que era apenas um canal de TV a cabo agora é uma super opção a se considerar na hora de assinar streamings de séries.

Entre os grandes títulos e variedades da plataforma estão produções de nomes importantes como Warner, DC, Cartoon Network e Max Originals. Assim é possível encontrar conteúdos super variados e séries para todos os tipos de preferências.

Além do conteúdo adquirido, a HBO Max chama a atenção para exclusividades e produções próprias. Entre os principais desses estão séries icônicas como Game of Thrones, Euphoria, Chernobyl e Os Sopranos, além de muitas outras.

Star +

Aqui se tem mais uma das opções de conteúdos direcionados pela Disney. Entretanto, na Star+ a ideia é sair um pouco da linha infantil e direcionar melhor o conteúdo para adultos a partir de filmes e, claro, séries excelentes.

Assinar streamings de série como esse pode parecer um desafio, especialmente ao se considerar o pouco tempo em que a Star + está no mercado brasileiro. Entretanto, ao observar suas parcerias e catálogos é fácil perceber que é, sim, uma boa escolha para quem está procurando uma boa plataforma de séries.

A propósito, quando se fala em séries, a plataforma tem títulos aclamadíssimos entre o público brasileiro. É o caso, por exemplo, de séries expressivas como: The Walking Dead, Grey’s Anatomy, Outlander, Prison Break, Modern Family, Homeland e Os Simpsons. E, convenhamos, só a fim de zerar títulos como Grey’s Anatomy, já vale meses de assinatura.

Além dos muitos conteúdos adicionados semanalmente, a assinatura também garante outros acessos importantes. Um deles é o conteúdo do ESPN, para quem gosta de acompanhar o mundo dos esportes. A programação conta, por exemplo, com exibições ao vivo das principais ligas do mundo.

Como compartilhar a assinatura do Star+

Uol Play

Mais uma opção no rol dos streamings brasileiros, a Uol Play também é uma plataforma com boas opções de séries. Assim, antes de assinar streamings, vale a pena conferir o catálogo Uol.

Trata-se de uma parceria com a Watch Brasil e se trata de uma possibilidade relativamente nova, já que está no mercado somente desde 2020. Por causa dessa parceria, além da boa variedade de série, também há conteúdos excelentes da MTV, Comedy Central, Sony Pictures, NBC, Paramount, Warner Bros e outros.

Entre os principais títulos para quem curte acompanhar séries estão: The Office e For Lie. Mas, claro, há um bom catálogo a se explorar, que também conta com filmes, documentários e conteúdos de todos os tipos. Além da atratividade do conteúdo, a plataforma também oferece uma boa relação entre custo e benefício, que se manifesta nos planos diferenciados para cada tipo de necessidade.

Você pode assinar todos!

Apesar de parecer uma sugestão louca, ela é totalmente verdadeira. Dá, sim, para assinar streamings de séries diversos, sem que isso seja um grande peso financeiro.

A verdade é que você só precisa fazer isso do jeito certo. Afinal, tem um monte de gente como você por aí, que gosta de conteúdos que estão espalhados em diferentes plataformas. Então, porque não juntar pessoas com interesses iguais e fazer com que elas se ajudem.

A melhor maneira de aproveitar o que há de melhor em vários streamings diferentes é dividindo as assinaturas. Assim, você aproveita todo o potencial de cada plataforma, mas paga o mínimo possível pelo acesso. Com o Kotas você se integra a mais pessoas a partir de grupos de interesses. E, acredite, lá você encontra todas as possibilidades que possa imaginar

Então, a ideia do Kotas é gerenciar as assinaturas para você. Nós temos o ambiente perfeito para isso, onde você vai encontrar pessoas parecidas e desfrutar de um ambiente totalmente seguro para fazer as combinações. E, enquanto você se preocupa em maratonar, a gente te faz economizar muito mais do que você imagina.

No final, você vai descobrir que dá para assinar vários streamings pelo que preço que você pagaria em um outro.

Com o Kotas você não precisa escolher! Dá para assinar todos. Conheça agora mesmo!

Leia também: Como lidar com o bicho-papão dos trabalhos acadêmicos