Cadastre-se gratuitamente Entrar

Como criar um grupo?!

A forma de criar grupos em nossa plataforma mudou um pouco e agora é possível criar grupos públicos e privados, mas neste post iremos falar só sobre os grupos públicos.

Vamos ao passo a passo?! YEEES!!! 😉

  • Acesse o menu Criar grupos
  • Em seguida preencha todas as informações conforme orientações

1. Antes de começar a preencher as informações do grupo é necessário ler e marcar todos os checkboxes.

2. Uma outra mudança é a forma de escolher se o grupo será privado ou público.

3. Em “Como seu grupo vai chamar” é possível colocar qualquer nome que desejar (desde que não seja ofensivo, vamos respeitar os coleguinhas).

2. Em “O que será compartilhado” será preenchido com o nome do serviço, apenas o nome do serviço. Ex: Netflix, Office 365, Deezer, etc…

3. Em “Quanto custa” será informado o valor total do serviço. Atualmente o Kotas não dá suporte para grupos anuais, mas se deseja criar um grupo deste tipo basta que divida o valor anual por 12 referente aos meses do ano e o resultado será o valor cobrado mensalmente.

4. Em “Kotas totais” será informado a quantidade total de Kotas que o serviço permite. Ex: Netflix com máximo de 4 Kotas, Deezer com máximo de 6 Kotas (Kotas totais já incluso o administrador do grupo).

5. Em “Quantas Kotas você irá usar” é autoexplicativo, neste campo basta informar a quantidade de Kotas que você utilizará.

6. Em “Categoria” será preenchido de acordo com o serviço oferecido. Ex: Netflix deve ser classificado como vídeo, Office 365 deve ser classificado como escritório, etc…

7. Agora precisamos falar um pouquinho sobre o serviço que será compartilhado, e adicionar às regras do grupo lembrando que é obrigatório o preenchimento destes campos.

8. No próximo campo informe o site do serviço.

9. Em “Como dará suporte aos membros” recomendamos que deixe pelo menos duas formas de contato para que os membros possam ter alternativas caso tenham alguma dúvida ou problema.

10. Por fim confirme as informações do seu grupo para que seu grupo seja criado, em seguida confirme o processo todo e tcharan grupo criado, agora é só aguardar que nossa Equipe analise o grupo e se estiver tudo certinho o grupo será liberado para receber membros.

Lembre-se que qualquer problema ou dúvida é só entrar em contato com a gente 😉