Cadastre-se gratuitamente Entrar
Adobe Stock

Adobe Stock: É bom? Vale a pena assinar?

O Adobe Stock é um serviço online que fornece um extenso banco de fotos, vídeos, áudios e muito mais para você inovar na sua criação.

Além disso, ele também é incluído aos aplicativos da Creative Cloud. Assim, você também tem acesso a outros aplicativos de edição, criação e até mesmo outros que disponibilizam ativos para você compor a sua arte.

Diferente de outras plataformas, como Freepik e Canva, o Adobe Stock se destaca pela possibilidade de usar outros aplicativos na edição e criação de projetos. Ainda sim, todos podem complementar suas ideias.

O QUE O ADOBE STOCK OFERECE?

O Adobe Stock oferece incontáveis recursos referentes a fotografia, ilustrações, modelos (para impressos e dispositivos móveis, por exemplo), ativos 3D, vídeos, modelos de animações, faixas de áudio e muito mais para você encontrar o ideal para o seu projeto criativo.

Adobe Stock
Imagem: Site do Adobe

PARA QUEM É RECOMENDADO?

O Adobe Stock é recomendado para qualquer pessoa, até mesmo iniciantes, que utilizam esses tipos de ativos para criação e edição de peças gráficas.

Ou seja, é mais utilizado por profissionais como designers, profissionais de marketing, fotógrafos ou áreas relacionadas.

Adobe Stock
Imagem: Site da Buysoft

QUAIS OS DIFERENCIAIS DO ADOBE STOCK?

Simultaneamente aos benefícios citados a cima, o Adobe Stock também tem como diferenciais:

  • O Adobe Sensei é uma inteligência artificial que contribui para você achar uma foto detalhadamente como deseja;
  • Se você é um profissional de alguma área relacionada, você pode ampliar a sua carreira tendo uma renda extra vendendo conteúdo para a plataforma, como por exemplo fotografias;
  • Seu conteúdo é proveniente da agência bem conhecida como Fotolia onde agora é propriedade da Adobe;
  • Você pode visualizar uma prévia de imagens e vídeos do Adobe Stock baixando as versões de baixa resolução com marca d’água;
  • Você não precisa ser usuário do Creative Cloud para usar os recursos do Adobe Stock, mas é um complemento para sua produção;
  • Possui planos individuais, para equipes, para empresas ou compra de pacotes de crédito;
  • Atualização de catálogo diariamente;
  • Você pode baixar até 10 recursos por 01 mês gratuitamente para testar os serviços;
  • A taxa de licença é paga apenas uma vez e para mais usos não é necessário nenhum pagamento adicional;
  • Você pode salvar modelos nas Bibliotecas da Creative Cloud;
  • Descontos nos planos anuais em comparação aos preços dos planos mensais;
  • Suporte técnico 24 horas por dia, todos os dias da semana;

QUAIS OS PLANOS DISPONÍVEIS E PARA QUANTOS USUÁRIOS?

O Adobe Stock tem 03 planos disponíveis e você tem 01 mês grátis podendo baixar até 40 imagens em todos eles.

Além dos planos, você também pode adquirir um pacote de créditos que são para ocasiões onde você precisa de fazer o download de algum ativo premium específico mesmo que não queira comprar nenhum plano mensal/anual.

Nesse sentido, você pode pagar por 05, 16, 40, 80 ou 150 créditos. Porém, cada recurso que você deseja gasta um número de créditos.

Por exemplo: Para fazer o download de um vídeo em HD, você vai gastar 8 créditos do total que você comprou. Então, se você comprou 16 créditos e baixou o vídeo em HD, sobra 8 créditos para você gastar depois.

Com tantas chances, o Adobe Stock consegue garantir oportunidades para atender todas as necessidades dos seus clientes. Assim, fica acessível e simplesmente prático para você aproveitar sempre.

Planos Disponíveis

O Adobe Stock também tem assinaturas pagas disponíveis sendo: individual, para equipes ou para empresas.

Tabela 1: Planos pagos do Adobe Stock

No plano individual não é possível compartilhar nenhum conteúdo com outros usuários. Aliás, este tipo de assinatura é para você que deseja baixar conteúdos diversos constantemente.

Em contrapartida, o plano para equipes é para quem tem uma empresa de pequeno ou médio porte e possui, pelo menos, um membro a mais na sua equipe.

Além disso, neste tipo de assinatura, o plano é anual, porém as cobranças são mensais. Ou seja, é cobrado o valor mensal em apenas uma conta.

Apesar disso, você pode adicionar quantos usuários quiser e o licenciamento pertence a empresa e não aos usuários.

Plano para Empresas

O plano para empresas é exclusivo para empresas de grande porte ao contrário da assinatura para equipes. Ainda assim, se sua empresa estiver interessada deve entrar em contato com a plataforma através de um formulário disponível ou por ligação.

Apesar disso, possui como vantagens usuários ilimitados; licença estendida em todos os arquivos; visualizações sem marca d’água e um administrador consegue controlar o acesso dos outros utilizadores.

Enfim, você vai utilizar ferramentas de alta resolução e tecnologia para ter agilidade para o seu processo. Assim, você pode ter uma grande produtividade e pode explorar a sua imaginação fazendo um trabalho cada vez mais original.

Afinal, você pode se inspirar e usar elementos únicos para aprimorar o seu design e deixar ainda mais incrível o seu projeto de criação.