Como cobrar a mensalidade da Netflix da sua família...

Como cobrar a mensalidade da Netflix da sua família…

Dividir o plano Netflix com a família é tudo de bom, não é? Afinal, essa é uma forma de aproveitar ao máximo tudo o que a plataforma pode oferecer, mas, pagando muito menos do que o convencional. A única experiência ruim mesmo, é a hora de cobrar Netflix. Isso, porque, convenhamos, toda família tem um integrante mais trabalhoso.

Então, é bom observar bem. Se você ainda não identificou os trabalhosos do seu grupo familiar, é de se preocupar. Pois, talvez essa peça rara seja você.

Mas, fala sério, na sua família tem aquele parente mais folgadinho – ops, esquecido – que sempre precisa de um toque na hora do repasse da mensalidade? A gente sabe que tem. Afinal, todo grupo tem.

Cobrar Netflix pode ser uma tarefa bem menos difícil se você fizer do jeito certo. Com uns truquezinhos bem preparados você não perde a mensalidade e nem a amizade do parente.

Se quiser saber como fazer isso, fique atento às nossas dicas!

Combine o prazo antes

Todo o mundo sabe que o combinado não sai caro. Essa máxima também vale na hora de dividir planos e assinaturas. A fim de que não fique nenhuma dúvida, seja claro quanto ao prazo para pagamento. Para os membros com tendência à amnésia, inclusive, o ideal é marcar o limite com uma boa antecedência do vencimento da fatura.

Como é você quem conhece bem cada peça da sua árvore genealógica, é bom personalizar as regrinhas. Mas, claro, faça isso de maneira suave e delicada. Assim, todo mundo sai ganhando.

Reprodução Canva
Reprodução Canva

Convide para um cineminha

Mesmo com uma combinação clara, tem gente que vai dar uma de perdido. Se for o caso, você vai ter que apelar para outras soluções. Quem sabe não seja a hora de convidar o candidato a caloteiro para um cineminha? De repente, um pequeno, e proposital, problema no acesso na hora da escolha do filme lembre o parente de sua parcela de contribuição.

Essa é uma boa forma de cobrar Netflix de maneira discreta, mas intencional. Se o espertinho for um bom parente, vai sacar o movimento.

Dê indiretas suaves

Agora, se uma boa sessão cinema não resolver a questão, parta para as indiretas. Mas, seja cuidadoso. Se não, além de perder a parceria no streaming, você ainda perde a amizade do indivíduo.

Contudo, talvez essa seja a hora de deixar a pessoa saber que sua contribuição faz diferença. Talvez seja uma boa ideia aproveitar as conversas para citar situações de créditos, pagamentos, mensalidades, vencimentos. Com as palavras-chaves, o bendito familiar há de se lembrar que está devendo a você.

Aproveite as oportunidades de abatimento

Mas, se o parente for mesmo folgado – ops de novo, esquecido -, não perca a chance de receber o seu dinheiro de outras formas. Sabe aquela pizza em conjunto, almoços, carros de aplicativos compartilhados, sorvetes na rua ou qualquer outra chance? Aproveite.

Sempre que houver a oportunidade, peça para o familiar pagar a sua parte. Inclusive, esquecer a carteira em casa é uma ótima estratégia. Assim, você vai abatendo o compromisso sem perder o bom relacionamento.

Cobrar Netflix
Foto: Reprodução/Canva

Mude a senha

Deus queira que você já tenha se resolvido antes de chegar aqui. Entretanto, se não for o caso, talvez mudar a senha te ajuda nessa empreitada de cobrar Netflix. Fala sério, quem nunca?

Utilizar a segurança da conta como desculpa é sempre uma boa estratégia. Nessa estratégia os justos acabam pagando pelos pecadores, pois todos terão de solicitar a você a informação novamente. Mas, se o alvo for atingido, esse é um caso onde os fins justificam os meios.

Crie um grupo Kotas para a família!

A grande sacada está aqui. Pois, nenhuma das alternativas anteriores supera a segurança de fazer a divisão utilizando a plataforma do Kotas. Através da nossa configuração e gestão de assinaturas, não há riscos de você ficar no prejuízo, porque quem recebe é a gente.

Como é a gente que intermedia, você pode ficar tranquilo com a cobrança. A gente tem uma família grande de usuários e já sabe bem como abordar e garantir a parceria por muuuuuuuito tempo.

Dessa forma, a seu cargo vai ficar apenas a tarefa de reunir a turma e compartilhar os benefícios da utilização do Kotas. E, claro, receber os repasses que nós intermediamos.

Para isso, é só se registrar na plataforma, criar o seu grupo e aproveitar os benefícios da Netflix economizando até 60% da assinatura. O restante é com a gente!

E, então? Convenhamos não há agora nenhum espaço que te impeça de perceber o quanto o Kotas vale a pena. Então, conheça o Kotas agora mesmo!

Leia também: Afinal, o Kotas vale a pena?

Comentários