10 animações pra ficar de olho na Netflix

A Netflix, que hoje já é uma referência no quesito obras originais, vem rumo a se consagrar também no mercado de animações. A gigante do streaming que já reconheceu o tamanho público que existe quando o assunto é animação, vem investindo cada vez mais forte neste setor. Pra ficar por dentro das novidades que vem por ai, separamos aqui 10 animações que estão por vir na Netflix que vale ficar de olho. Confira!

1 – He-Man – Mestres do Universo: Salvando Eternia

Pelos poderes de Grayskull, começamos com a clássica série da década de 1980. A nova animação de He-Man, personagem de “Mestres do Universo”, franquia de bonecos da Mattel que logo depois ganhou versão em quadrinhos e sua animação. O clássico desenho ganhará uma continuação direta produzida e distribuída pela Netflix.

No teaser, podemos conferir muita ação e personagens clássicos como Esqueleto, Feiticeira, Teela, e claro, Príncipe Adam que ainda tem a força após 40 anos. Mestres do Universo: Salvando Eternia comandada por Kevin Smith, terá o visual inspirado na obra original e já tem data de lançamento para 23 de julho de 2021.

2 – The Witcher: Nightmare of the Wolf

Aos ansiosos fãs que ainda aguardam a 2ª temporada de The Witcher, produção baseado na série literária escrita por Andrzej Sapkowiski, preparem-se para um filme animado spin-off de animação da saga.  

The Witcher: Nightmare of the Wolf explorará o passado de Vesemir, figura paterna de Geralt, quando era apenas um jovem bruxo e começa a questionar o seu trabalho e como ele afeta o mundo ao seu redor. O filme que também promete agregar aos espectadores fãs da série, uma percepção melhor entre a relação de Geralt e Ciri.

A animação terá como produtora executiva e showrunner, Lauren Schmidt Hissrich tem data de estreia prevista ainda para este ano de 2021.

3 – Arcane

A série animada ambientada no universo de League of Legends, produzida pela Riot Games em parceria com a Netflix surpreende pela qualidade da animação.

No trailer podemos conferir Jinx, a protagonista e uma das personagens mais famosas do jogo, atormentada por suas memórias de rivalidade com sua irmã Vi, também protagonista da animação. Teremos tambem os cenários como as cidades de Piltover e Zaun, que estão no jogo o que leva a crer a possível aparição de Viktor, Warwick ou Caitlyn em algum momento da série.

A série que que estaria disponível em 2020 foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e será lançada no segundo semestre de 2021.

4 – Resident Evil: Infinite Darkness

Mais uma franquia do mundo dos vídeos-games que vem ganhando cada vez mais espaço nas telas, Resident Evil que completa 25 anos em 2021, em mundo de apocalipse zumbi provocado pela Umbrella Corporation.

Resident Evil: Infinite Darkness, se situa entre os eventos dos jogos Resident Evil 4 e Resident Evil 5, no ano de 2006, quando o policial Leon S. Kennedy investigará um misterioso incidente de hack, onde foram acessados arquivos secretos do presidente na Casa Branca. No outro lado, Claire Redfield inicia sua própria investigação de um desenho estranho feito por uma criança refugiada, enquanto trabalhava em uma missão da Terra-Save.

A série do produtor executivo Hiroyuki Kobayashi será lançada dia 8 de julho de 2021 na plataforma.

5 – Shaman King

O anime de sucesso dos anos 2000, Shaman King baseado no mangá de mesmo nome ilustrado por Hiroyuki Takei, ganhou seu remake que atualmente está em transmissão no Japão e chegará na plataforma da Netflix.

You Asakura, um jovem estudante com poderes xamã, indivíduos que possuem poderes misteriosos que os permite comunicar com deuses e espíritos. Junto com o fantasma de um samurai chamado Amidamaru, que o está treinando para participar do Shaman Fight, um lendário torneio que é realizado a cada 500 anos que coloca os xamãs mais fortes do mundo um contra os outros para determinar quem será coroado como o Rei Shaman.

A série de sucesso terá seus 13 primeiros episódios lançados no dia 09 de agosto de 2021, mas tem mais de 50 episódios planejados para a plataforma da Netflix.

6 – Cuphead – A Série

De volta ao universo dos jogos, teremos a serie animada do jogo Cuphead que contará as aventuras dos protagonista Cuphead e seu irmão Mugman que fazem um pacto com o diabo em uma casa de apostas. O teaser mostrado, foca no vilão King Dice e mostra o visual da série assim como no jogo, inspirado em animações clássicas da década de 1930.

Ainda sem data de lançamento a série contará com 11 episódios na sua primeira temporada que promete expandir mais o mundo do jogo.

7 – Splinter Cell 

A famosa franquia de jogos Tom Clancy’s Splinter Cell, um dos títulos mais bem-sucedidos da Ubisoft está sumida desde 2013 mas promete aparecer de volta com carga total em pelo menos duas temporadas encomendada pela Netflix.

A série animada acompanha as operações secretas do espião Sam Fisher, que é recrutado pela Third Echelon, um departamento misterioso da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos).

A animação terá como produtor executivo e showrunner Derek Kolstad, conhecido por criar o universo de John Wick, será composta por 8 episódios que já estão sendo produzidos mas não há previsão de lançamento.

8 – Edens Zero

Série do famoso criador Hiro Mashima, criador também da famosa série de magás Fairy Tail, teve os direitos globais adquiridos pela Netflix e agregará muito ao conteúdo de animes da plataforma.

Edens Zero aborda o jovem solitário Shiki Granbell, um órfão que consegue controlar a gravidade e embarca em uma incrível aventura junto com os aventureiros do espaço Rebecca e seu companheiro felino Happy para encontrar uma lendária deusa do espaço.

A série dos estúdios JC Stad, terá seus 25 episódios disponíveis na Netflix dia 26 de agosto de 2021.

9 – Castlevania

Castlevania, baseada na franquia japonesa de jogos do mesmo nome, que teve quatro temporadas de sucesso na plataforma, ganhará uma spin-off focado em um descendente dos protagonistas Trevos Belmont e Sypha Belmont e irá expandir ainda mais seu universo na Netflix.

Richter Belmont, filho de Trevor e Sypha que é conhecido como o mais “pavio curto” da linhagem da familia, será acompanhado por Maria da familia Renard, parentes distantes dos Belmont, que é uma caçadora de vampiros e usa magia e eventualmente desenvolve um domínio poderoso sobre feitiços e espíritos animais.

Ainda sem data de lançamento nem título oficial, a série se passará em 1792, durante a Revolução Francesa. E se você não conhece este universo da Castlevania, vale “maratonar” as quatro temporadas da animação que estão disponíveis na plataforma de streaming.

10 – Irmãos Grimm

Por último, deixamos uma novidade fresquinha do mundo dos animes. A Netflix do Japão, anunciou que já está em produção um conto de fadas dos Irmãos Grimm. 

Famosos pelos seus clássicos contos como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, A Bela Adormecida e Cinderela. Os Irmãos Grimm, também estarão no mundo dos animes, que tem sua produção nas mãos dos estúdios CLAMP, de Sakura Cardcaptor, responsável pelo desenho dos personagens e o Wit Studio, conhecido pelo famoso anime de Attack on Titan, no comando da animação.

O poster do projeto foi divulgado, mas o título oficial e data de lançamento plataforma serão divulgados em breve.

Bateu a ansiedade?

Novidade é o que não falta no mundo das animações, não é mesmo? Então ai vai mais um dica de ouro para se preparar até estes lançamentos chegarem.

Se você é daqueles que empresta o login das suas assinaturas, como a da Netflix e ainda está pagando ela sozinho. Você está deixando de economizar! Aprenda mais sobre economia compartilhada e venha conhecer o grupo de assinaturas do Kotas

Aqui te ajudamos a economizar nas suas assinaturas dividindo os custos em grupos. Fornecemos ferramentas financeiras para você organizar suas assinaturas e conectar com quem mora com você, familiares e amigos. Clique aqui para saber mais.

Comentários